Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal não votou em Ronaldo para a Bola de Ouro

Decisão tem 'chocado' a imprensa internacional, que também tem falado do prémio Kopa e de Nuno Mendes

Portugal não votou em Ronaldo para a Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

11:17 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bola de Ouro

A France Football revelou neste sábado as eleições para os prémios da Bola de Ouro e do prémio Kopa. Os escolhidos do lado dos portugueses tem dado que falar.

Começando pela Bola de Ouro, a imprensa internacional tem estranhado a ausência de Cristiano Ronaldo nas escolhas de Portugal para Bola de Ouro, cujo primeiro eleito foi N'Golo Kanté, do Chelsea, seguido de Lewandowski, Mbappé, Jorginho e Salah. Aliás, Cristiano Ronaldo foi eleito melhor do mundo por apenas oito países. Foram eles Macau, Ilhas Cayman, Países Baixos, Nicarágua, Quirguistão, Moçambique, República Centro Africana e Turquia. 

Quanto ao prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa, foi revelado que CR7 e Luís Figo votaram em Nuno Mendes, mas não para vencedor do prémio. Os dois portugueses colocaram o jovem jogador do Paris Saint-Germain no segundo lugar nas respetivas votações. CR7 elegeu o colega Mason Greenwood como vencedor, enquanto Luís Figo optou por Pedri, do Barcelona. Nuno Mendes ficou em quarto no ranking final.

A Bola de Ouro 2021 foi vencida por Lionel Messi, que ficou à frente de Robert Lewandowski. Foi a sétima Bola de Ouro para o argentino.

Leia Também: Salah: "Sétimo na Bola de Ouro? Não tenho qualquer comentário"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório