Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Messi sobre rivalidade com Ronaldo: "Tem ajudado a crescer na carreira"

Argentino falou da Bola de Ouro e desabafou sobre ser famoso.

Messi sobre rivalidade com Ronaldo: "Tem ajudado a crescer na carreira"
Notícias ao Minuto

10:37 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bola de Ouro

Depois de vencer a Bola de Ouro 2021, Lionel Messi deu uma entrevista à France Football. O astro argentino revelou que não se preocupa em ser o melhor da história do futebol.

"Nunca disse que sou o melhor da história nem procuro ter essa ideia. Para mim, ser considerado um dos melhores da história é mais do que suficiente. É algo que nunca teria imaginado. É algo que não me interessa, não muda nada ser considerado o melhor ou não. E nunca quis sê-lo. Nunca gostei de ser um modelo ou de dar conselhos. Lutei pelos meus sonhos. No início era ser jogador profissional, depois lutei para me superar e alcançar novos objetivos a cada ano. Nesses momentos há um pouco de sorte, penso que Deus me elegeu para vencer tudo", disse Messi.

O avançado do Paris Saint-Germain abordou a rivalidade que vive com Cristiano Ronaldo pela distinção de melhor do Mundo, afirmando que procura ser melhor sem olhar para o 'rival'.

"Sempre me quis superar e não olhar para o que os outros faziam. Com Cristiano Ronaldo mantivemos a competição no mesmo campeonato durante anos. Tem sido maravilhoso e tem nos ajudado a crescer nas nossas carreiras. Mas sem olhar um para o outro. Só quero superar-me para ser o melhor e não melhor que outro", garantiu Messi.

Apesar de todo o reconhecimento pela carreira e pela qualidade, Lionel Messi deixou no ar um desabafo. "Estou feliz com tudo o que me aconteceu. No entanto, às vezes tenho de admitir que gostaria de passar despercebido. Aproveitar com a minha família sem que as pessoas me reconheçam", assumiu o argentino.

Lionel Messi garantiu a Bola de Ouro 2021, a sétima da sua carreira, tendo ficado à frente de Robert Lewandowski na decisão final. O argentino conta com mais duas distinções que Cristiano Ronaldo.

Leia Também: Pai de Messi responde aos críticos da Bola de Ouro: "Continuem..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório