Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Luz não perdoou: Jorge Jesus viu lenços brancos

Bancadas da Luz mostraram descontentamento com o resultado da partida. O treinador do Benfica foi o principal visado.

Luz não perdoou: Jorge Jesus viu lenços brancos

A derrota do Benfica frente ao Sporting na noite de sexta-feira não foi bem recebida pelos presentes no Estádio da Luz. Entre várias vaias, as principais destinaram-se a Jorge Jesus, que ainda teve direito a lenços brancos.

O dérbi tinha começado com toda a energia, a atmosfera criada nas bancadas era digna de jogo grande, mas, assim que o Sporting abriu o marcador, o tom dos incentivos aos encarnados diminuiu. Ao longo da partida, os adeptos do Benfica foram perdendo a confiança na equipa e ainda a paciência, depois de várias oportunidades de ouro criadas e desperdiçadas em frente à baliza de Adán. 

No minuto 62, quando Paulinho aumentou a vantagem leonina num contra-ataque rápido, caiu um balde de águas gelada na Luz. O Benfica estava por cima nesse momento e consentiu um golo no contragolpe que não agradou, nem de perto nem de longe, os mais de 40 mil benfiquistas nas bancadas. O festival do lenço branco começou aí. O Estádio da Luz contestou e pediu a saída de Jorge Jesus do clube depois de uma entrada em jogo a fundo com efeito zero.

Ainda a 20 minutos do fim da partida, quando o Sporting vencia por 3-0 e controlava a partida, já as bancadas do estádio se despiam de adeptos. Houve quem decidisse ir mais cedo para casa, não esperando sequer para dar um incentivo à equipa para a decisão que se avizinha na Liga dos Campeões. A derrota pesou à massa adepta do Benfica e Jorge Jesus reconheceu-o na zona de entrevistas rápidas.

"Estas horas não vão ser fáceis, para adeptos, jogadores e treinador, mas amanhã já estamos a treinar, a pensar que quarta-feira temos de vencer o Dínamo Kiev, que pode dar possibilidade de oitavos de final", foi o discurso do técnico dos encarnados no final da partida.

O Benfica perdeu o dérbi de Lisboa frente ao Sporting por 3-1 e terá de se recompor para o jogo da próxima quarta-feira, novamente no Estádio da Luz, frente ao Dínamo Kiev, a contar para a fase de grupo da Liga dos Campeões.

Leia Também: Aprendiz meteu o mestre no bolso: As notas do Benfica-Sporting

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório