Ralf Rangnick deu nesta sexta-feira a primeira conferência de imprensa enquanto treinador interino do Manchester United. O alemão falou sobre o início de uma nova era nos red devils, falou sobre o estilo de jogo a adotar e ainda sobre Cristiano Ronaldo.
"O grande objetivo para mim é apenas trazer mais equilíbrio para o clube. Sofremos dois golos ontem [frente ao Arsenal] e, se olharmos para o total de golos sofridos, dá em média dois por jogo. Isso é demasiado. Esse não é o tipo de jogo que precisamos. No futebol, para mim, é para minimizar o fator de coincidência", começou por dizer Rangnick.
Sobre ficar no comando do Manchester United mais do que os seis meses, o alemão tem uma resposta bem clara. “As pessoas com quem falei deixaram muito claro que são apenas seis meses. Nunca falámos sobre o que vai acontecer no verão. Se estiverem interessados que continue, depois veremos. Se me perguntarem a minha opinião, posso fazer a mesma recomendação que fiz no RB Leipzig duas vezes, que talvez seja melhor trabalhar comigo durante um ano”, afirmou Rangnick.
A visão do treinador de 63 anos sobre o projeto do Manchester United está bem organizada. Rangnick defende que será jogo a jogo, sem pensar no resto. "Só pode ser jogo a jogo, passo a passo. Temos que ter certeza de que temos a maior das chances de ganhar o próximo jogo. Deixemos os jogadores seguirem e acreditarem na ideia que eu posso oferecer sobre como quero jogar no futuro. O Guardiola está no Manchester City há três anos, o Klopp no Liverpool há cinco, o Tuchel só veio em fevereiro, mas com o tempo, eles estão um pouco à nossa frente na maneira como querem desenvolver-se. Estou mais do que feliz com os jogadores que temos aqui", reforçou o técnico alemão.
Sobre Ronaldo, Rangnick só tem elogios a fazer. "Com a idade dele, nunca vi um jogador que ainda estivesse fisicamente apto como ele está. Nunca vi igual", disse o treinador do Manchester United.
Os red devils voltam já a campo neste domingo, frente ao Crystal Palace, jogo que vai marcar a estreia de Ralf Rangnick no comando da equipa.
Leia Também: Man. United-Crystal Palace será primeiro jogo de Rangnick nos red devils