Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Conceição e o reencontro com Paulo Sérgio: "Somos homens do futebol"

Treinador do FC Porto fala aos jornalistas.

Conceição e o reencontro com Paulo Sérgio: "Somos homens do futebol"
Notícias ao Minuto

12:16 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição fez nesta quinta-feira a antevisão à partida da 13.ª jornada frente ao Portimonense, marcada para sexta-feira, às 19h00.

Análise: "Foi uma preparação igual à dos outros jogos que fazemos nas diferentes competições. Olhar para o que somos nós como equipa, olhar para o adversário e para as mais valias de uma equipa num bom momento. É um jogo historicamente complicado".

Adversário difícil: "Históricos não me dizem muito. É difícil jogar em Portimão e vimos isso nos últimos jogos quando ganhámos sempre para lá dos 90 minutos. O Portimonense tem-nos habituado a ter jogadores de qualidade e este ano também os tem. É uma equipa que se organiza bem, é uma equipa muito vertical, é uma das que cria menos mas que é mais perigosa. vamos para um jogo difícil, contra uma equipa com um coletivo forte, e os dados demonstram isso. Depois dos três grandes, tem a melhor defesa. Cabe-nos a nós continuar a criar muitos situações, sermos mais eficazes na finalização, e continuar a ser forte a nível defensivo. Se estivermos atentos àquilo que somos nós como equipa, o jogo fica mais perto daquilo que queremos dele".

Covid-19 a crescer: "Ainda hoje tivemos uma conversa no balneário e concluímos que todos temos de ter cuidado. Todos os cuidados são poucos para nos mantermos aptos para a vida normal, mas não é só no futebol, é na sociedade no geral".

Reafirmação de Nakajima: "Olhei para a equipa do Portimonense e não olhei para o Nakajima porque ele não pode dar o sei contributo frente ao FC Porto, que tem sido bom dentro do contexto do Portimonense e não do FC Porto".

Reencontro com Paulo Sérgio: "Estou de dieta, não posso beber vinho com ele. Somos homens do futebol. O que tenho a analisar é o trabalho do Paulo enquanto treinador. Se querem que vos diga, o Paulo é dos treinadores com os quais mais simpatizo. Esse foi um episódio que passou. Se guardo algum tipo de sentimento negativo, não, já falei disso. Pela Europa fora há grandes treinadores que também têm momentos destes. O que mais quero é que o Paulo Sérgio seja feliz, excetuando amanhã".

Leia Também: Vitor Baía em preparação para suceder Pinto da Costa no FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório