Piqué: "Ter o Xavi como treinador pressiona-me ainda mais"

Defesa do Barcelona foi colega do treinador nos blaugrana.

Xavi envia recado a Piqué: "As redes sociais não são o futebol"

© Reuters

Notícias ao Minuto
30/11/2021 23:04 ‧ 30/11/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Barcelona

Gerard Piqué admitiu que se sente mais pressionado como jogador desde que Xavi Hernández assumiu o comando técnico do Barcelona. O defesa-central do Barcelona foi convidado do 'El Hormiguero', onde falou ainda sobre a saída de Lionel Messi para Paris, sobre uma possível candidatura à presidência do clube catalão e sobre as ambições para o futuro. 

“Muitos ex-colegas dizem que quando acabas a carreira chegas ao abismo. Tens essa rotina desde pequeno. Demoras muito para te adaptares à nova vida. É difícil. Os jogadores de futebol não estão preparados para essa mudança. A Associação de Futebol Espanhol devia preparar as pessoas para essa mudança. Estou a preparar-me para essa vida há muito tempo. Invisto em negócios, projetos para ter algo para fazer depois de me reformar do futebol. O segredo é ter algo para fazer depois de deixar o futebol. Mas é claro que sentirei falta", começou por falar Piqué.

O defesa catalão admite que certos dias pensa em ser presidente do Barcelona, mas reconhece que teria bastante trabalho. “Há dias que me vejo como presidente do Barça e outros que não. É preciso ter um grande amor pelo clube. É um grande sacrifício. E em Madrid é igual, e ainda por cima o Florentino quer carregá-lo para que ninguém apareça. As próximas eleições para o Real Madrid podem ser daqui a 20 anos. Não faz sentido ser presidente se não se ama o clube. Sempre que puder, ajudarei o clube, mas de aí a ser presidente ainda é um mundo”, acrescentou Piqué.

Quanto à saída de Messi, Piqué admite que foi um momento difícil para si próprio e para o clube. "Foi muito difícil, jogávamos juntos desde os 14 anos. Foi muito difícil para o desporto e para a minha vida pessoal. Ele foi para um novo país e uma nova cultura. É difícil, aconteceu comigo quando eu tinha 17 anos quando fui para Manchester. O Leo foi com a família, eu fui sozinho, mas é difícil. Estou feliz por ele e pela sétima Bola de Ouro, já mostra que é o melhor da história”, afirmou o jogador do Barcelona.

A chegada de Xavi como treinador dos blaugrana, depois de ter sido seu colega de equipa, traz exigência Piqué, que quer mostrado qualidade. "Ter o Xavi como treinador pressiona-me ainda mais. Não quero desapontá-lo. Moralmente, tenho de render, e, se o meu rendimento não for o melhor, sinto que falhei com ele", confessou Piqué.

Leia Também: Messi deixa grandes elogios a Xavi: "Vai fazer o Barcelona crescer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas