Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Belenenses aponta "danos" à sua reputação por causa da "conduta da BSAD"

Clube do Restelo demarca-se do que se passou no passado sábado no Estádio do Jamor.

Belenenses aponta "danos" à sua reputação por causa da "conduta da BSAD"
Notícias ao Minuto

15:27 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A direção do CF Os Belenenses emitiu, esta terça-feira, um longo comunicado, no qual se demarca dos acontecimentos polémicos que aconteceram no passado sábado no encontro entre a Belenenses SAD e o Benfica.

Na nota, a direção liderada por Patrick Morais de Carvalho lamenta que o clube do Restelo esteja a ser ligado a "um dos mais tristes episódios de que há memória no futebol português", destacando os "danos irreparáveis" que têm sido provocados na sua reputação.

"[O Belenenses] Repudia que a B-SAD insista em se apresentar perante o mundo como Belenenses e que a Liga Portugal seja cúmplice nesse atentado à identidade, ao nome, aos valores e às marcas d’Os Belenenses. Continua a entender indigno que o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude tenha entregado à B-SAD o Estádio Nacional do Jamor, recentemente atapetado à custa dos contribuintes, para que a B-SAD desobedeça aos Tribunais, aí pratique crimes de desobediência qualificada e dê corpo a comportamentos empresariais e desportivos que não dignificam os valores do desporto", pode ler-se no comunicado.

Na mesma nota, o emblema que milita no Campeonato de Portugal faz saber que o clube "não tem qualquer vínculo ou ligação à B-SAD", desejando ainda "que aquilo que substantivamente grave aconteceu não seja esquecido, não fique sem consequências e não siga o caminho menor de uma inexistente insuficiência regulamentar para o qual, agora, os seus atores pretendem dirigir, a questão sob o nevoeiro criado pelo artificial enredo de 'passa culpas'".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório