Conheça todos os vencedores da Gala Dragões de Ouro

Azuis e brancos distinguiram os melhores atletas na última noite.

Notícia

© FC Porto

Notícias ao Minuto com Lusa
30/11/2021 08:48 ‧ 30/11/2021 por Notícias ao Minuto com Lusa

Desporto

FC Porto

Sérgio Oliveira e Francisco Conceição foram os grandes vencedores da última noite na gala dos Dragões de Ouro. O médio foi eleito o Futebolista do Ano nos azuis e brancos, ao passo que o jovem avançado foi o Atleta Revelação do Ano

Além da dupla do plantel principal, o futebol deu mais o Dragão de Ouro de Atleta Jovem do Ano ao guineense Umaro Candé, extremo dos juniores, enquanto o 'Bibota' Fernando Gomes, antigo avançado e atual diretor do futebol de formação, foi o Dirigente do Ano.

A cerimónia arrancou com uma emotiva evocação da memória do histórico Reinaldo Teles, antigo atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador do FC Porto, que morreu em novembro de 2020, aos 70 anos, e foi eternizado como Recordação do Ano.

A nível de modalidades, a voleibolista Joana Resende e o andebolista Rui Silva receberam as estatuetas de Atleta Amador e Atleta de Alta Competição, respetivamente, enquanto o espanhol Moncho López, do basquetebol, voltou a ser reconhecido como Treinador do Ano seis anos depois, sucedendo ao técnico da equipa de futebol Sérgio Conceição.

Já o ciclista Amaro Antunes, vencedor das últimas duas edições da Volta a Portugal, foi designado como Atleta do Ano, categoria arrebatada no ano passado pelo futebolista Pepe, salientando um "dia especial" por ter sido distinguido "pelo clube do coração".

"Este Dragão de Ouro tem o esforço de toda uma equipa. Agradeço muito ao presidente, pelo apoio e as vezes em que vai à Volta dar-nos uma força extra, e aos patrocinadores, uma vez que sem eles nada disto seria possível", referiu o corredor da W52-FC Porto.

Os Dragões de Ouro foram lançados em 1985, já sob a presidência de Pinto da Costa, que entregou 14 prémios este ano, numa cerimónia em formato reduzido e com um leque restrito de convidados, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19.

Leia Também: "Continuo a sonhar que vou poder ser durante mais tempo útil ao FC Porto"

Confira da lista de todos os vencedores:

Dirigente do Ano: Fernando Gomes.

Atleta do Ano: Amaro Antunes.

Atleta Jovem do Ano: Umaro Candé.

Atleta Amador do Ano: Joana Resende.

Atleta de Alta Competição do Ano: Rui Silva.

Atleta Revelação do Ano: Francisco Conceição.

Futebolista do Ano: Sérgio Oliveira.

Treinador do Ano: Moncho López.

Quadro do Ano: Tiago Gouveia.

Carreira: António Sousa.

Recordação do Ano: Reinaldo Teles.

Sócio do Ano: João Barbosa Carvalho.

Parceiro do Ano: Internationales Bankhaus Bodensee AG - IBB AG.

Casa do Ano: Casa do FC Porto de Seia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trincão deixou esta garantia após o Benfica-Sporting: "Todo o esforço..."

I Liga

Trincão deixou esta garantia após o Benfica-Sporting: "Todo o esforço..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas