Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica garante que "não foi parte ativa na decisão" de jogar com a B SAD

Águias emitiram comunicado.

Benfica garante que "não foi parte ativa na decisão" de jogar com a B SAD
Notícias ao Minuto

21:04 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica garante ter sido "obrigado" a apresentar-se em campo no polémico jogo com o Belenenses SAD (7-0), registado no sábado, "sob pena de ser penalizado". Em comunicado, as águias lamentam estar envolvidas "num dos episódios mais tristes da história do futebol português" e afirmam não ter sido "parte ativa na decisão de se ter realizado a partida".

"O Sport Lisboa e Benfica aguarda serenamente as conclusões do processo disciplinar e de apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes e acatará as decisões que forem tomadas por parte das entidades competentes", pode ler-ser na nota oficial do Benfica. 

Refira-se que o comunicado das águias surge instantes depois de a Liga Portugal ter garantido que os dois clubes recusaram adiar o jogo horas antes do apito inicial. 

Leia o comunicado na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica reitera que lamenta profundamente ter estado envolvido, sem nenhuma responsabilidade própria, num dos episódios mais tristes da história do futebol português.

2- O Sport Lisboa e Benfica não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida, tendo sido obrigado a apresentar-se em campo sob pena de ser penalizado.

3- O Sport Lisboa e Benfica aguarda serenamente as conclusões do processo disciplinar e de apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes e acatará as decisões que forem tomadas por parte das entidades competentes."

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório