Dani Alves defendeu, esta segunda-feira, que a Bola de Ouro e todos os prémios individuais relativos a 2021 deveriam ser entregues a Christian Eriksen, jogador dinamarquês que sofreu uma paragem cardíaca em pleno Euro'2020. O lateral brasileiro, que recentemente regressou ao Barcelona, explicou que "há coisas mais importantes" que o futebol, horas antes da cerimónia oficial da France Football.
"Acredito sinceramente que este ano todos os prémios individuais deveriam ir para Eriksen, para enviarmos uma mensagem ao mundo", começou por dizer Dani Alves, nos bastidores da Bola de Ouro, prosseguindo.
"A vida é mais importante do que futebol ou qualquer desporto. Quando uma pessoa volta à vida como o Eriksen... Depois de tantas coisas que passámos, como a Covid-19, acho que temos a oportunidade de mostrar ao mundo inteiro que há coisas mais importantes do que o desporto. Devíamos aproveitar esta oportunidade, mas ele não está nomeado e acho que Messi é o candidato mais forte", concluiu o internacional brasileiro.
Leia Também: Eriksen conhece decisão sobre o seu futuro futebolístico até final do ano