Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Escolher o Messi este ano desvalorizaria a Bola de Ouro"

Internacional argentino é um dos favoritos a vencer o prémio que é entregue esta segunda-feira.

"Escolher o Messi este ano desvalorizaria a Bola de Ouro"
Notícias ao Minuto

15:06 - 29/11/21 por Rodrigo Querido

Desporto Jean-Pierre Papin

A Bola de Ouro, da revista France Football, é entregue esta segunda-feira. Lionel Messi e Robert Lewandowski são os favoritos a vencer o prémio, mas há quem diga que o internacional argentino não devia vencer o troféu.

Jean-Pierre Papin, vencedor da Bola de Ouro em 1991, sublinhou que a entrega desta premiação ao avançado do PSG iria desvalorizar a distinção.

"É um troféu magnífico que deve premiar o melhor futebolista do ano. Evoluiu muito desde a minha época, e foi levado até pela FIFA, que o transformou num grande programa de televisão. É o mais lindo prémio individual que um jogador pode ter, não entendo quem o denigre", começou por dizer Papin, em declarações ao jornal francês Le Parisien, que analisou quem pode conquistar a Bola de Ouro, para além de Messi.

"Quem sobra? Quatro jogadores: Lewandowski, Jorginho, Mbappé e Benzema! Para Karim, o extradesportivo pode ser uma mancha, ainda mais com a sentença que acaba de sair. Porém, se os eleitores olharem na vertente desportiva, o Karim merece. Mas para a Bola de Ouro a imagem também é tida em consideração ... Mbappé não conquistou nenhum título importante, mas é um dos que progride constantemente e se mantém no topo. Se optarmos por nos focar nos títulos, claro, é difícil não colocar Jorginho, campeão europeu com o Chelsea e com a Itália. Mas se levarmos em conta todos os critérios, o meu favorito é Lewandowski. De qualquer forma, os jogadores mais merecedores do ano estão aqui, não entenderia que fossem outros senão estes quatro, prosseguiu, sublinhando que a entrega da Bola de Ouro a Messi iria desvalorizar o prémio.

"Desde que conquistou a Copa América, o que Messi fez em Paris? Ele marcou um golo no campeonato, 3 na Champions ... Não tenho nada contra o Messi, claro, ele é um dos melhores jogadores da história, mas este ano não merece. Escolher o Messi este ano desvalorizaria a Bola de Ouro porque significaria que não daríamos oportunidade aos jogadores com mais êxitos de ganhar o troféu. Se dermos o prémio a Messi este ano, todas as criança no mundo podem sonhar em tê-lo", finalizou.

Leia Também: Bola de Ouro é entregue hoje. Lewandowski e Messi são os favoritos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório