Erling Haaland é um jogador muito pretendido pelos principais clubes do futebol europeu, tendo já sido associado a Manchester United, Manchester City, Real Madrid, Barcelona ou Juventus.
No último mercado de transferências, o avançado do Borussia Dortmund foi colocado como estando na rota do Chelsea, e um antigo adjunto dos blues confirma essa informação. A chegada de Thomas Tuchel travou as intenções do clube londrino.
"Acho que eles [Chelsea] vão enfrentar a competição dos melhores clubes do mundo. Sei que, anteriormente, o Chelsea esteve interessado em Haaland. Sei que ele falava com Frank [Lampard], quando era treinador do Chelsea. Acho que é um rapaz que sabe que sabe muito bem que está a ser muito procurado e não terá pressa em tomar qualquer decisão, tal como tem feito até agora", começou por dizer Jody Morris, adjunto de Frank Lampard no Chelsea, em declarações ao Stadium Astro, citado pelo jornal inglês Metro.
"A posição em que ele está é forte, mas como eu disse, haverá sete ou oito dos maiores clubes do mundo atrás dele. Será preciso algo especial para ultrapassar os limites. Sei que ele tinha opções [para rumar à Premier League] antes de ingressar no Dortmund e tomou uma decisão que foi a melhor para a sua carreira e, no momento, parece uma boa escolha. Ele está em uma posição fantástica e não faltarão contratos decentes e clubes importantes para ele", acrescentou.