Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Fui considerado um líder no Sporting e sabia que o era"

Adrien Silva recordou a passagem por Alvalade e explicou a saída para o Leicester City.

"Fui considerado um líder no Sporting e sabia que o era"
Notícias ao Minuto

17:44 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Adrien Silva

O internacional português Adrien Silva concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista italiana Sportweek, na qual abordou diversos temas, entre eles a passagem pelo Sporting, durante a qual mereceu a alcunha de "Maestro".

O médio, que atualmente alinha ao serviço da Sampdoria, recordou que "quem começou foram os jornalistas, depois os companheiros de equipa e depois a família e adeptos", mas não esconde que, na sua opinião, esta designação lhe assenta 'como uma luva'.

"Fui considerado um líder e eu sabia que o era. Talvez tenha sido devido ao papel, à braçadeira do capitão, o meu papel principal não era apenas no terreno, mas também fora dele. As pessoas não veem esta parte do trabalho, mas para mim é o mais importante", afirmou.

O jogador de 32 anos referiu-se, de seguida, aos motivos que originaram a transferência para o Leicester City, no verão de 2017, por cerca de 20 milhões de euros: "Decidi competir numa liga mais competitiva pelo que escolhi a Premier League".

"Ranieri queria-me em Leicester, que tinha acabado de ganhar o campeonato, mas não funcionou. Talvez pudesse ter feito mais mentalmente, mas o problema não esteve no atraso de poucos segundos da minha inscrição que me obrigou a esperar até janeiro antes de jogar, ou a minha adaptabilidade ao futebol inglês", referiu.

"O problema foi que, entretanto, Ranieri foi substituído por Puel, que nunca me viu como fundamental no projeto. Eu posso aceitar que as decisões do treinador, e que este não me escolha, mas se é assim, tem de me deixar ir e durante dois anos não o fez, pelo que nesse período desperdicei algumas oportunidades", acrescentou.

A terminar, Adrien Silva garantiu que continua disponível para representar a seleção nacional, caso Fernando Santos opte por convocá-lo: "Sempre. Mesmo nos momentos mais difíceis, nunca perdi a esperança".

Leia Também: Sampdoria, de Adrien Silva, dá a volta e faz a festa contra Miguel Veloso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório