O Manchester City recebeu e venceu, este domingo, o West Ham (2-1), em jogo da 13.ª jornada da Premier League. Numa tarde em que a neve foi presença assídua, nomeadamente nos primeiros 45 minutos, os cityzens não escorregaram e colocam pressão máxima no duelo entre Chelsea e Manchester United.
O primeiro golo da partida foi apontado por İlkay Gundogan aos 33 minutos. Mahrez cruzou rasteiro da direita e o internacional alemão meteu a bola para o fundo das redes, lançando a festa nas bancadas do Etihad ainda antes do intervalo.
Já perto do fim, Fernandinho (90') marcou pouco depois de ter entrado em campo. Bernardo Silva e Gabriel Jesus construíram a jogada que o experiente médio brasileiro finalizou, marcando o segundo golo da partida.
Ainda antes do apito final, o argentino Manuel Lanzini (90'+4) apareceu para assinar o melhor golo da tarde, com um remate fantástico que não deu qualquer hipótese de defesa a Ederson.
Com este triunfo, o Manchester City recupera o segundo lugar, soma 29 pontos, os mesmos do Chelsea, líder da tabela classificativa que recebe, ainda este domingo, o... Manchester United.
Por seu turno, o West Ham soma a segunda derrota consecutiva e continua no quarto posto com 23 pontos amealhados.
Portugueses foram titulares
Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva alinharam de início e cumpriram os 90 minutos. De resto, Pep Guardiola apenas operou uma substituição: Fernandinho rendeu Sterling aos 87 minutos.
Tabela classificativa
- Chelsea, 29 pontos (menos um jogo)
- Manchester City, 29 pontos
- Liverpool, 28 pontos
- West Ham, 23 pontos
(...)
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 13.ª jornada