Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Borussia Dortmund vinga-se do 'tombo' em Alvalade e é líder provisório

Adversários do Sporting na Liga dos Campeões estiveram a perder, mas deram a volta na visita ao Wolfsburgo.

Borussia Dortmund vinga-se do 'tombo' em Alvalade e é líder provisório
Notícias ao Minuto

16:23 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Borussia Dortmund reagiu da melhor maneira possível à derrota diante do Sporting, que custou a eliminação da Liga dos Campeões logo na fase de grupos, e regressou, este sábado, às vitórias, ao bater o Wolfsburgo, na Volkswagen Arena, por 3-1.

O conjunto orientado por Marco Rose assinou um arranque para esquecer, e viu-se em desvantagem logo ao segundo minuto, fruto de um golo de Wout Weghorst. No entanto, chegou à igualdade ainda antes do apito para o intervalo, graças a uma grande penalidade concretizada por Emre Can.

A 'cambalhota' no marcador acabaria por consumar-se já no segundo tempo, à boleia de Donyell Malen e Erling Haaland. Uma 'festa' na qual o internacional português Raphael Guerreiro se viu impossibilitado de participar, uma vez que continua a recuperar de lesão.

Com este triunfo, o Borussia Dortmund passou a somar 30 pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Arminia Bielefeld.

Já o Wolfsburgo, que permanece com 20 pontos amealhados ao cabo de 13 jornadas, é sexto classificado do campeonato alemão, em igualdade com o Union Berlin, que também tem uma partida a menos.

Leia Também: Real Madrid, PSG ou Bayern Munique? Haaland já tem destino favorito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório