Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Rúben Amorim perto de uma marca histórica

Treinador dos leões poderá alcançar um número de vitórias num curto espaço de tempo na I Liga que o deixará à frente de José Mourinho. Para isso, é preciso vencer ao Tondela.

Rúben Amorim perto de uma marca histórica

Rúben Amorim está próximo de atingir uma nova marca na carreira de treinador. Em caso de vitória neste domingo frente ao Tondela, o técnico do Sporting vai chegar às 50 vitórias na I Liga, sendo o terceiro mais rápido da história a consegui-lo.

O arranque no comando do Sp. Braga, quando Ricardo Sá Pinto deixou a equipa minhota, trouxe oito vitórias num curto espaço de tempo. Pouco tempo depois, Amorim fez as malas para se mudar para Alvalade, onde conseguiu, numa época e pouco de outra, 41 vitórias. Estes números tornam-se inéditos porque foram conquistados em apenas 65 jogos na I Liga. Em menos tempo, apenas Jimmy Hagan, que treinou o Benfica entre 1970 e 1973, que fê-lo em 62 jogos, e Bela Gutman, que passou pelo FC Porto e também pelas águias, que conseguiu-o em 64 partidas.

Conquistando esta marca já no domingo, Amorim ficará à frente de José Mourinho, que precisou de 73 jogos para conseguir 50 vitórias, Cândido de Oliveira (69) e Miguel Siska (67). Número que, associados ao título de campeão da última temporada e à metade de época que o Sporting tem feito neste ano, comprovam um início de carreira de outro nível para Rúben Amorim.

Leia Também: Ingleses insistem: Rúben Amorim é mesmo hipótese para o Manchester United

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório