Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rúben Amorim perto de uma marca histórica

Treinador dos leões poderá alcançar um número de vitórias num curto espaço de tempo na I Liga que o deixará à frente de José Mourinho. Para isso, é preciso vencer ao Tondela.

Rúben Amorim perto de uma marca histórica
Notícias ao Minuto

07:55 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim está próximo de atingir uma nova marca na carreira de treinador. Em caso de vitória neste domingo frente ao Tondela, o técnico do Sporting vai chegar às 50 vitórias na I Liga, sendo o terceiro mais rápido da história a consegui-lo.

O arranque no comando do Sp. Braga, quando Ricardo Sá Pinto deixou a equipa minhota, trouxe oito vitórias num curto espaço de tempo. Pouco tempo depois, Amorim fez as malas para se mudar para Alvalade, onde conseguiu, numa época e pouco de outra, 41 vitórias. Estes números tornam-se inéditos porque foram conquistados em apenas 65 jogos na I Liga. Em menos tempo, apenas Jimmy Hagan, que treinou o Benfica entre 1970 e 1973, que fê-lo em 62 jogos, e Bela Gutman, que passou pelo FC Porto e também pelas águias, que conseguiu-o em 64 partidas.

Conquistando esta marca já no domingo, Amorim ficará à frente de José Mourinho, que precisou de 73 jogos para conseguir 50 vitórias, Cândido de Oliveira (69) e Miguel Siska (67). Número que, associados ao título de campeão da última temporada e à metade de época que o Sporting tem feito neste ano, comprovam um início de carreira de outro nível para Rúben Amorim.

Leia Também: Ingleses insistem: Rúben Amorim é mesmo hipótese para o Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório