Rúben Amorim está próximo de atingir uma nova marca na carreira de treinador. Em caso de vitória neste domingo frente ao Tondela, o técnico do Sporting vai chegar às 50 vitórias na I Liga, sendo o terceiro mais rápido da história a consegui-lo.
O arranque no comando do Sp. Braga, quando Ricardo Sá Pinto deixou a equipa minhota, trouxe oito vitórias num curto espaço de tempo. Pouco tempo depois, Amorim fez as malas para se mudar para Alvalade, onde conseguiu, numa época e pouco de outra, 41 vitórias. Estes números tornam-se inéditos porque foram conquistados em apenas 65 jogos na I Liga. Em menos tempo, apenas Jimmy Hagan, que treinou o Benfica entre 1970 e 1973, que fê-lo em 62 jogos, e Bela Gutman, que passou pelo FC Porto e também pelas águias, que conseguiu-o em 64 partidas.
Conquistando esta marca já no domingo, Amorim ficará à frente de José Mourinho, que precisou de 73 jogos para conseguir 50 vitórias, Cândido de Oliveira (69) e Miguel Siska (67). Número que, associados ao título de campeão da última temporada e à metade de época que o Sporting tem feito neste ano, comprovam um início de carreira de outro nível para Rúben Amorim.
Leia Também: Ingleses insistem: Rúben Amorim é mesmo hipótese para o Manchester United