Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Premier League garante que não será a Arábia Saudita a comandar Newcastle

Richard Masters diz ter recebido "garantias" de que "o esquema de igualdade e diversidade será preservado".

Premier League garante que não será a Arábia Saudita a comandar Newcastle
Notícias ao Minuto

19:26 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O diretor executivo da Premier League, Richard Masters, quebrou, esta sexta-feira, o silêncio em torno da tão polémica aquisição do Newcastle por parte do Public Investment Fund (PIF), do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Em entrevista concedida à estação televisiva britânica BBC Sports, o dirigente assumiu que se possa presumir que existe um "conflito" entre os valores que o organismo sempre defendeu, como a igualdade de género, e aqueles que são praticados pelos sauditas, mas assegurou que tal não se irá refletir em campo.

"Existe uma diferença corporativa entre os dois. Foi isso que investigámos, se o estado saudita poderia ou não controlar o clube através do fundo de investimento. Nós recebemos garantias de que não será o caso", começou por dizer.

"A aquisição foi aprovada e temos de estar confortáveis com o facto de que tudo aquilo que fazemos na Premier League será preservado pelos novos proprietários, e de que o esquema de igualdade e diversidade será preservado", prosseguiu.

"O PIF é um investidor em várias outras empresas deste país, e talvez o futebol esteja a ser abordado de uma maneira diferente. Não consigo escolher quem preside a um clube. O teste aos donos não nos deixa ter uma visão quanto a isso", completou.

Leia Também: Presidente da Premier deixa cargo após polémica compra do Newcastle

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório