O Olympiacos, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, garantiu, esta quinta-feira, pelo menos um lugar no playoff de qualificação da Liga Europa, graças ao triunfo conquistado sobre o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, por 1-0.
O primeiro e único golo da noite teve lugar à beira do apito final, e contou com o contributo de dois antigos jogadores do FC Porto, já que Oleg Reabciuk fez o passe e Tiquinho Soares colocou a bola no fundo das redes.
No outro jogo que decorreu à mesma hora, o Eintracht Frankfurt, equipa onde milita o também luso Gonçalo Paciência (que saiu do banco de suplentes já aos 90 minutos de jogo) registou um empate a duas bolas na receção ao Antuérpia
Os alemães quebraram o nulo logo aos 13 minutos de jogo, por intermédio de Daichi Kamada, tendo a resposta dos belgas chegado 20 minutos depois, por Radja Nainggolan. Samatta consumou a reviravolta, aos 88 minutos, mas, nos descontos, Gonçalo Paciência fixou o resultado final.
Feitas as contas, o Eintracht Frankfurt parte para a última jornada na liderança isolada do Grupo D, com 11 pontos. Seguem-se Olympiacos, com nove, Fenerbahçe, com cinco, e, finalmente, Antuérpia, que tem dois e está eliminado de todas as contas.
Na próxima ronda, os alemães visitam os turcos sabendo que lhes basta um empate para assegurar o primeiro lugar, que vale a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa. Já os gregos, terão de aguardar por um 'deslize' e ainda vencer na Bélgica.
Leia Também: Sp. Braga cai com penálti ao fechar do pano e adia decisão dos '16-avos'