Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting-Dortmund: A batalha sorriu-lhes, a 'guerra' pode ganhar o leão

Leões a um triunfo, por um resultado superior a 1-0, de se qualificarem para os 'oitavos'.

Sporting-Dortmund: A batalha sorriu-lhes, a 'guerra' pode ganhar o leão

Sporting e Borussia Dortmund defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 20 horas, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Ajax, já qualificado, comanda o Grupo C, com 12 pontos, mais seis do que Borussia Dortmund e Sporting, já o Besiktas continua sem qualquer ponto.

Se os alemães ganharam a 'batalha' do Signal Iduna Park, a 28 de setembro, por 1-0, os leões têm agora oportunidade de vencer a 'guerra' e, para isso, bastará aos comandados de Rúben Amorim vencerem por um resultado superior a 1-0 e, automaticamente, serão equipa de 'oitavos'.

Já uma derrota deixará o Sporting de fora da competição e o empate mantém os lisboetas dependentes de alcançar um melhor resultado em Amesterdão, na casa do Ajax, do que o Dortmund na receção aos turcos.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Apuramento histórico: Acredito sempre que a equipa é sempre capaz de fazer mais e melhor. Sempre dissemos que estamos na competição para competir, para passar à próxima fase, sabendo da diferença que há na experiência, no numero de vezes que cá estiveram. o Dortmund era apontada como uma favorita do grupo. O Ajax esteve muito bem e é claramente a melhor equipa do grupo, mas o Dortmund está habituada a estes momento s de decisão. O jogo de lá foi bem conseguido defensivamente, ofensivamente temos de ser muito melhores, porque precisamos do resultado, porque o empate dá vantagem ao Dortmund. Não por termos sido derrotados na primeira jornada, não é porque não podemos vencer agora.

Aproveitar baixas do Dortmund: Não acho que seja uma oportunidade de ouro, da mesma forma que não dei muita conversa que tivemos as baixas, e se se lembrarem, no início da competição tivemos várias baixas, vamos enfrentar o Dortmund, que continua a ter o Reus, o Witsel, o Bellingham, o Malen, o Guerreiro. É uma equipa habituada a estes momentos, que está a um ponto do Bayern munique mesmo com essas baixas todas, uma equipa que tem jogadores mais que suficientes para mudar a sua equipa quando precisa, e da mesma forma que nos adaptámos com as várias baixas, eu vejo o Dortmund a fazê-lo da mesma forma. O Dortmund é capaz de vencer em Alvalade, mas temos de saber que também o somos.

Vencer uma equipa alemã: Eu só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo meu clube e pelo encaixe financeiro. Passando a próxima fase, podemos aguentar mais os jogadores, não teremos de estar sempre com essa pressão. o que penso +é sempre no futuro do clube, na alegria dos adeptos, penso mais nisso do que em ficar na história por ganhar a uma equipa alemã. O nosso objetivo é tornar o Sporting numa equipa que ganhe aos alemães, aos italianos, aos espanhóis, e isso passa muito por esses ganhos de encaixe financeiro, fazemos crescer os jogadores, o clube, a academia. Esse pormenores, quanto a mim, não têm qualquer valor.

Marco Rose:

Elogios ao Sporting: O Sporting tem uma equipa muito boa, de uma forma geral. Tem uma forma de jogar muito clara. Não é fácil defender contra o Sporting, vai ser muito exigente para nós, mas estamos na Liga dos Campeões, por isso, não me surpreende.

Adversário confiante: Claro que agora estão mais confiantes, pois ganharam os últimos dois jogos da 'Champions'. Estão numa situação em que vão entrar com tudo para ganhar, vão estar confiantes e com muita energia.

Elogios a Rúben Amorim: É um bom treinador, obviamente que não tinha percebido o nome. Nota-se de uma forma muito clara que organiza o jogo da sua equipa, a estratégia com e sem bola, todo o futebol do Sporting. É o campeão nacional. E amanhã [quarta-feira] vou convidar o Ruben [Amorim] para tomar um copo de vinho depois do jogo.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-V

Dortmund: V-D-D-V-V

Últimos onzes

Sporting: João Virgínia; Ricardo Esgaio, Feddal e Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Matheus Nunes, Daniel Bragança e Nuno Santos; Tabata, Paulinho e Jovane Cabral.

Dortmund: Kobel; Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro; Witsel, Bellingham; Brandt, Reus , Hazard e Malen.

Ausências

Sporting: Rúben Vinagre e Jovane Cabral.

Dortmund: Marcel Schmelzer, Mateu Morey Bauzà, Giovanni Reyna, Erling Haaland, Nico Schulz, Luca Unbehaun, Marius Wolf, Youssoufa Moukoko e Thorgan Hazard.

Leia Também: Sensacional o 'cartão de visita' do Dortmund à capital portuguesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório