Jordi Alba foi o jogador escolhido para fazer, esta segunda-feira, a antevisão ao duelo entre Barcelona e Benfica, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e que acontece esta terça-feira.
O internacional espanhol recordou a derrota dos catalães no estádio da Luz, por 3-0, e garantiu que a equipa vai entrar confiante, depois da vitória do fim de semana com o Espanyol.
"O dérbi deu-nos muita confiança e merecemos ganhar o jogo. As sensações são boas e estamos muito motivados para este jogo. É mais uma final e vamos tentar ganhar, como fazemos em todos os jogos. No Estádio da Luz tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Temos de evitar os contra-ataques de um rival que temos muito em conta e que nos vai criar dificuldades", começou por dizer Jordi Alba, destacando a importância do jogo.
"É claro que estamos conscientes da importância do jogo. Víamos tudo obscuro desde o jogo em Lisboa, mas, agora, dependemos só de nós para passar aos 'oitavos'. Queremos demonstrar que podemos seguir em frente e essa é a determinação do grupo e do treinador. Estou convicto que vamos dar uma boa resposta perante o nosso público, que será fundamental para o jogo de amanhã. Sinto um bom ambiente e uma atitude diferente, para melhor", acrescentou.
O internacional espanhol admitiu que o jogo da Luz é uma espinha encravada, sublinhando que a equipa não merecia ter perdido por 3-0.
"Temos que demonstrar amanhã que somos superiores ao Benfica. Fizemos o que era possível para ganhar em Lisboa, onde tivemos várias oportunidades. Acho que a equipa não jogou tão mal para sofrer um 3-0. Mas isto é futebol e acho que não o encaramos como uma vingança", atirou.
"Espero um Benfica parecido com o que jogou na Luz. É uma equipa muito forte no contra-ataque, mas tem jogadores de muita qualidade como João Mário, Darwin e Grimaldo. Sabem o que fazem com a bola e acho que será um jogo muito difícil", concluiu.
Leia Também: "Benfica é uma grande equipa. Tenho muita admiração por Jorge Jesus"