O Ministério Público dos Países Baixos estará a finalizar um processo contra Quincy Promes, jogador que alinha no Spartak Moscovo, equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória, por tentativa de homicídio, segundo adianta, esta quinta-feira, o jornal De Telegraaf.
O internacional neerlandês, esclarece a publicação, é acusado de tentativa de homicídio, depois de, alegadamente, ter esfaqueado um primo no joelho durante uma festa familiar que teve lugar na cidade de Abcoude, em julho do passado ano de 2020.
A suposta vítima, que sofreu ferimentos graves, formalizou uma queixa contra o avançado de 29 anos em novembro. Semanas depois, este acabaria mesmo por passar duas noites na cadeia, mas negou sempre as acusações, pelo que foi libertado.
As autoridades judiciais neerlandesas deram por terminada a investigação ao caso em maio de 2021, tendo apresentado as conclusões em Ministério Público, que, agora, irá pedir para que Quincy Promes seja condenado a uma pena de prisão que pode ir dos 24 aos 42 meses.
Na altura do crime de que é acusado, o jogador representava o Ajax. No entanto, no passado mês de fevereiro, acabaria por ser vendido ao Spartak Moscovo, numa transferência que pode ascender aos 11 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Leia Também: AC Milan de olho em filho de ex-craque sueco