O antigo guardião do Sporting, Luís Maximiano, transferiu-se para o Granada, no último mercado de verão, para somar mais minutos.
Tapado por António Adán na última temporada, o guarda-redes luso reconhece que passou por uma "época muito dura em termos mentais".
"Penso que quando se trabalha bem acreditamos sempre que podemos jogar, mas é verdade que o Adán também estava bem, e confiam muito nele no Sporting. Então, quando apareceu a possibilidade de sair para ter mais hipótese de jogar, foi uma decisão minha, uma decisão que tive de tomar, pois por muito que me pudesses custar, estar dois anos sem jogar seria duro para as expectativas de carreira que quero ter. Iria lutar na mesma para jogar, mas com a oportunidade de ir para o Granada e poder ter mais minutos tive de agarrar, por muito que me pudesse custar", começou por dizer Luís Maximiano, em entrevista ao diário A Bola, antes de retratar os primeiros meses no emblema andaluz.
"Está a ser uma experiência nova, tudo novo. Foi uma mudança grande para mim, pois passei muito tempo no mesmo sítio, mas a adaptação está a correr melhor do que esperava e estou a gostar muito da experiência no novo clube. Tem sido bastante agradável e estou muito feliz nestes primeiros meses", complementou.
Leia Também: Sporting de Braga prossegue defesa do título com o Santa Clara