Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Benfica ambiciona primeira vitória na 'Champions' feminina ante o Hacken

 O Benfica quer conquistar frente ao BK Hacken a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino, assumiu hoje o treinador adjunto André Vale, rejeitando qualquer pressão adicional sobre as jogadoras.

Benfica ambiciona primeira vitória na 'Champions' feminina ante o Hacken

Em declarações à comunicação social, no Seixal, o adjunto de Filipa Patão destacou as diferenças que ainda existem entre as 'encarnadas' e as restantes equipas do Grupo D e lembrou que, "historicamente, o favoritismo seria do [BK] Hacken", mas admitiu que "o Benfica, a jogar em casa, tem de assumir os jogos".

"Obviamente, contra um Lyon e um Bayern [Munique] é notório e as diferenças ainda são grandes, apesar de serem cada vez mais pequenas. Contra o [BK] Hacken, não é diferente, mas sendo a terceira equipa mais acessível do grupo, é óbvio que a nossa ambição vai ser ganhar o jogo", assumiu André Vale.

No entanto, o técnico rejeitou que o facto de jogar frente à equipa teoricamente mais acessível acrescente pressão ao Benfica e lembrou que "a grande responsabilidade era chegar à fase de grupos", sugerindo que o crescimento da equipa tem de ser feito por etapas.

"O facto de o termos feito, fez com que passássemos à fase seguinte. Estando no Benfica, a pressão é sempre tentar ganhar todos os jogos. A pressão inicial, de chegar à fase de grupos, conseguimos. A pressão, agora, de tentar chegar à primeira vitória, vamos tentar conseguir", apontou.

Apesar de admitir que as suecas são "a terceira equipa mais acessível do grupo", André Vale lembrou que "é uma das melhores equipas do norte da Europa", tem jogadoras "com mais experiência ao nível da Liga dos Campeões" e, inclusivamente, "uma nomeada para a Bola de Ouro", a avançada Stina Blackstenius.

Por isso, o facto de as adversárias ainda não terem pontuado na fase de grupos, ao contrário do Benfica, que empatou com o Bayern Munique (1-1), na primeira jornada, "é claramente enganador", uma vez que se trata de uma equipa que "não tem medo de arriscar contra adversários de grande valia", o que "fez com que não tivessem ganho nenhum dos jogos".

Por isso, frisou André Vale, o confronto de quarta-feira, às 20:00, no Seixal, vai ser "um bom jogo" que, "sendo de Liga dos Campeões vai ser aberto", entre "duas equipas que estão a tentar a primeira vitória".

"São duas equipas, a nossa certamente mais forte ao nível técnico e também ao nível tático. No outro lado, uma equipa também muito forte ao nível tático, mas muito forte também ao nível físico, e, portanto, será um duelo de titãs ali na luta pela primeira vitória", analisou o assistente de Filipa Patão.

A maior capacidade técnica das 'águias', no entanto, pode fazer a 'balança' pender para o lado do Benfica e revelar-se decisiva para os objetivos da equipa, segundo a guarda-redes Letícia.

"Acho que provámos isso contra o Bayern [Munique], dentro de casa. A nossa equipa melhorou bastante na parte física, mas a nossa qualidade técnica sobressaiu bastante e com certeza que vai ser um ponto crucial para fazer a diferença neste jogo", destacou a internacional brasileira.

E, apesar de reconhecer a "dificuldade deste jogo e a experiência que o [BK] Hacken tem na 'Champions League'", o Benfica quer "aproveitar" o facto de jogar em casa, onde somou "um ponto contra o Bayern, que foi importantíssimo", para conquistar os três pontos e alimentar a esperança de qualificação para os oitavos de final.

"Sabemos da importância destes dois jogos, que vão ser cruciais para a nossa sequência na 'Champions League', para dar um pouco mais de tranquilidade para podermos chegar e, na última jornada, contra o Bayern [Munique], fazer mais um ponto e dar um passo grande com a equipa do Benfica, que é classificar [para os oitavos de final]", apontou Letícia.

O Benfica recebe o BK Hacken na quarta-feira, às 20:00, no Seixal, em encontro da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol feminino.

As campeãs nacionais disputam pela primeira vez a fase de grupos da competição e seguem em terceiro lugar do grupo, com um ponto, a cinco de Lyon e a três do Bayern Munique, após empatar com as alemãs (1-1), na primeira jornada, e perder com as francesas (5-0), na segunda.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório