O AC Milan, adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões., desperdiçou, este domingo, uma oportunidade de ouro para se isolar na liderança da Serie A, mas acabou por não ir além de um empate a uma bola no tão aguardado dérbi com o Inter de Milão.
Hakan Çalhanoglu colocou o conjunto nerazzurro em vantagem, em San Siro, logo aos 11 minutos de jogo, na cobrança de uma grande penalidade. No entanto, a festa não durou muito, uma vez que, apenas seis minutos depois, Stefan de Vrij colocou a bola na própria baliza e repôs a igualdade.
Ainda antes do apito para o intervalo, os campeões italianos em título dispuseram de mais um remate a partir da marca dos 11 metros. No entanto, Lautaro Martínez, que assumiu a responsabilidade, não conseguiu bater Ciprian Tatarusanu.
Feitas as contas, o AC Milan passa, agora, a somar 32 pontos, tantos quanto o outro primeiro classificado da Serie A, o Napoli, que, horas antes, concedeu um empate a uma bola em pleno estádio Diego Armando Maradona, diante do Hellas Verona.
Já o Inter de Milão, permanece na terceira posição do campeonato italiano, com 25 pontos, menos sete do que a dupla da frente.
Leia Também: Napoli escorrega com o Hellas Verona e pode perder liderança da Serie A