O Getafe não conseguiu capitalizar a vitória conquistada no passado fim de semana, sobre o Espanyol (a primeira da temporada), e, este domingo, sofreu mais uma derrota comprometedora a contar para La Liga, desta feita na visita ao Villarreal, por 0-1.
Manu Trigueros quebrou o nulo logo aos dez minutos, e, daí em diante, o submarino amarelo não mais deixou escapar o controlo do jogo. Os homens de Unai Emery chegaram mesmo a voltar a festejar, à beira do intervalo, mas o golo de Paco Alcácer foi anulado pelo VAR, devido a posição irregular.
Florentino Luís, jogador português que se encontra emprestado aos azulones pelo Benfica até ao final da presente temporada, voltou a ser convocado pelo treinador Quique Flores, mas, desta feita, não saiu do banco de suplentes.
Com este triunfo, o Villarreal passa a somar 15 pontos e ascende à 12.ª posição do campeonato espanhol. Quanto ao Getafe, que somou a nona derrota da temporada, permanece com seis pontos e é 20.º e último classificado, em igualdade com o Levante.
Leia Também: Falcao ainda 'assustou', mas Real Madrid garante vitória... e liderança