O Real Madrid não teve qualquer problema em 'mudar o chip', e, este sábado, recebeu e bateu o Rayo Vallecano, por 2-1, apenas três dias depois do triunfo sobre o Shakhtar Donetsk, que deixou bem encaminhado o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Toni Kroos colocou o conjunto merengue em vantagem, com um belo remate, logo ao 14.º minuto de jogo. Ainda antes do apito para intervalo, ainda houve tempo para o inevitável Karim Benzema fazer o gosto ao pé, reforçando, assim, o estatuto de melhor marcador de La Liga, com nove golos.
A resposta do conjunto visitante acabaria por surgir já bem perto do apito final. Apenas oito minutos após ter sido lançado em campo, para o lugar de Randy Nteka, Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto, não perdoou e deixou a sua marca.
Os portugueses Kévin Rodrigues e Bebé começaram a partida da 13.ª jornada do campeonato espanhol sentados no banco de suplentes. No entanto, o avançado foi lançado pelo treinador Andoni Iraola, para o lugar de Isi Palazón, já no segundo tempo.
Com este triunfo, o Real Madrid passou a somar 27 pontos e isolou-se, uma vez mais, na liderança da tabela, com uma vantagem de dois pontos sobre a Real Sociedad, e de três sobre o Sevilla, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Real Betis.
Já o Rayo Vallecano, permanece com 20 pontos, pelo que mora no sexto lugar, o último que dá acesso à próxima edição da Liga Conferência Europa.
Leia Também: "Brócolos de manhã, tarde e noite". Carvajal dá a receita anti-lesões