O Sporting recebe, esta quarta-feira, o Besiktas, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, cerca de duas semanas depois de ter goleado a formação turca em Istambul (4-2).
Uma vitória mantém os verde e brancos na corrida pelo apuramento para os oitavos de final da Champions, mas também a continuidade nas provas europeias para lá de dexembro.
Marco Paixão, avançado português que atua nos turcos do Altay, não tem dúvidas de que os campeões nacionais vão sair vitoriosos do jogo desta noite.
"O Sporting é, claramente, favorito à vitória. Tem vantagem emocional pelo resultado que conseguiu aqui em Istambul e acredito que vai voltar a ganhar. O Besiktas está afetado psicologicamente pelos muitos golos que sofreu em casa e por ter visto o Sporting a controlar o jogo", afirmou o dianteiro, em declarações à Rádio Renascença.
"A diferença de uma equipa para a outra é que o Sporting é mais unido e compacto. O Besiktas tem grandes individualidades mas, como coletivo, não está ao nível do Sporting. Há muito mérito do Rúben Amorim pelo que fez nos últimos dois anos", acrescenta Marco Paixão.
"Parece-me difícil o Sporting chegar ao nível do Ajax e do Dortmund. Não é inferior a nível de equipa mas a experiência europeia é muito importante na Champions e isso viu-se nos jogos contra as equipas neerlandesa e alemã. Nada é impossível mas acho muito difícil conseguir a qualificação para a próxima fase. O terceiro lugar é o indicado para o Sporting", terminou.
Leia Também: Sporting-Besiktas: 'Bilhete' europeu à distância de uma vitória