O vice-presidente desportivo do Barcelona, Rafa Yuste, confirmou, este sábado, que Xavi Hernández é uma das hipóteses que o clube tem em cima da mesa para o comando da equipa principal, após a demissão de Ronald Koeman.
O antigo internacional espanhol tem contrato válido com o Al Sadd por mais duas temporadas, e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros. No entanto, sublinhou o dirigente blaugrana, há outros nomes em estudo para ocupar a vaga deixada em aberto pelo 'adeus' do neerlandês.
"A secretaria técnica está a trabalhar há alguns dias para encontrar a melhor solução. Temos várias opções, e Xavi é uma delas", começou por dizer o responsável, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Colocar um timing só serviria para nos acrescentar mais pressão e poderia complicar as negociações que estão a realizar-se", acrescentou, fazendo, ainda, questão de deixar uma mensagem de confiança ao treinador interino, Sergi Barjuan.
"É um homem da casa, conhece os jogadores e o sistema de 4x3x3. Ele colocou algumas gotas da sua receita para endereçar à equipa", completou.
Leia Também: Xavi Hernández cria mal-estar entre Barcelona e Al Sadd