Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Estoril-Benfica: Águia visita ninho de surpreendentes canarinhos

Estoril recebe líder Benfica na quarta posição. Diferença para os encarnados é de apenas seis pontos. Equipa da linha não vence lisboetas em jogos oficiais há mais de 70 anos. Escorregadela encarnada pode significar perda da liderança.

Estoril-Benfica: Águia visita ninho de surpreendentes canarinhos
Notícias ao Minuto

07:53 - 30/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

É preciso recuar quase 71 anos, mais concretamente a 12 de novembro de 1950, para descobrir a última de quatro derrotas do Benfica diante do Estoril em 64 jogos oficiais.

Numa partida em que Julinho abriu o ativo para os encarnados no primeiro minuto e Arsénio Duarte também fez o gosto ao pé, foram os forasteiros da linha a levar os três pontos da Luz, fruto dos golos de Vilacova e Vieirinha (2), todos na primeira parte.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas o otimismo em repetir a façanha dos antepassados permanece, ou não estivesse o Estoril, recém-promovido, num surpreendente quarto lugar à partida para a 10.ª jornada da Primeira Liga. Embalados pela quarta melhor diferença de golos do campeonato - somente atrás dos autodenominados três grandes -, a formação orientada por Bruno Pinheiro, que voltou aos triunfos na última jornada depois de dois empates e uma derrota nesta competição, quer fazer valer o fator casa e reduzir para três pontos a diferença para o líder Benfica.

Isolados no topo da liga pelo golo fora de horas de Rafa em Vizela, os encarnados vêm de exibições menos conseguidas em comparação com o início de época que conheceu o ponto alto na vitória em casa frente ao Barcelona.  Com apenas um ponto de vantagem sobre dragões e leões, as águias sabem que só o triunfo interessa na visita ao Estádio António Coimbra da Mota.

Com pontapé de saída agendado para sábado, às 19 horas, João Pinheiro será o árbitro da partida. A equipa da casa já informou que a lotação está esgotada.

Treinadores em discurso direto

Bruno Pinheiro

Não falou aos jornalistas

Jorge Jesus

Que jogo espera: Normalmente, os jogos na Amoreira já são difíceis. O facto de o Estoril estar a fazer um início de campeonato muito bom... Tem tantas derrotas quanto o Benfica, só tem uma. Tem demonstrado que é uma equipa bem organizada. Não é fácil fazer golos à equipa do Estoril, por isso é que só tem sete golos sofridos. Vai ser um jogo extremamente difícil para o Benfica.

Vento: É o habitual. É difícil. Os momentos da equipa fazem com que seja mais difícil porque o Estoril está forte, e, se estiver o tempo complicado de forma a não haver intensidade de jogo ou um futebol de qualidade, fica ainda mais difícil para o Benfica se assumir dentro das suas ideias de jogo.

Dificuldades nos últimos jogos: Os adeptos do Benfica nunca vão estar descansados. Nenhuma equipa deixa os adeptos descansados. Os jogos ganham-se com muita dificuldade contra qualquer adversário. Nós, Benfica, para ganharmos jogos, temos de sofrer. Nem sempre conseguimos ter vitórias com um resultado superior para dar esse descanso, não vai sempre acontece. Amanhã, sei que não vai acontecer.

Últimos onzes

Estoril: Daniel Figueira; Carles Soria, Lucas Áfrico, Nahuel Ferraresi e Joãozinho; João Gamboa, Laureintz Rosier, Bruno Lourenço, André Franco e Arthur Gomes; Rui Fonte.

Benfica: Helton Leite; Nemanja Radonjic, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato e Álex Grimaldo; Soualiho Meité, Adel Taarabt; Pizzi, Gonçalo Ramos e Everton.

Últimos resultados

Estoril: V-V-E-E-D.

Benfica: E-V-D-V-D.

Ausências: 

Estoril: António Xavier (Em dúvida).

Benfica: André Almeida, Gedson Fernandes, Gil Dias, Haris Seferovic, Rodrigo Pinho e Valentino Lázaro.

Leia Também: Líder Benfica com jogo de risco no Estoril na 10.ª jornada da I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório