Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Miguel Braga exalta valias do VAR com penálti por assinalar em Alvalade

Responsável de comunicação do Sporting espera que "investimentos futuros passem por artilhar mais clubes e competições em Portugal" com esta tecnologia.

Miguel Braga exalta valias do VAR com penálti por assinalar em Alvalade
Notícias ao Minuto

11:08 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Miguel Braga fez uso do espaço de opinião que assina na mais recente edição do Jornal Sporting para exaltar a importância do VAR, dando como exemplo o triunfo dos leões sobre o Famalicão, por 2-1, em partida a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.

Sem colocar em causa "a competência, honra e capacidades de Manuel Mota e dos seus assistentes", o responsável de comunicação dos leões escreveu que a ausência deste recurso "põe a nu possíveis falhas humanas das equipas de arbitragem que, sem a ajuda preciosa da tecnologia, erram, aqui e ali".

"A velocidade do jogo, de facto, não permite ao árbitro de campo tomar todas as decisões em posse de toda a informação possível. O lance logo aos 9 minutos, quando Penetra corta com a mão um centro de Sarabia, é exemplo disso mesmo: lance de muito difícil análise dentro de campo, lance claro através da repetição, lance óbvio de VAR", pode ler-se.

"A razão para a não existência do VAR nesta fase da competição será por equidade competitiva: os clubes da II Liga ainda não têm VAR 'implementado' e seria injusto ter jogos com recurso ao vídeo-árbitro e outros sem acesso à tecnologia. A história muda, claro, chegados à final four", prossegue.

"Até lá, estes jogos parecem coisa de um passado recente e que não queremos que regresse. O VAR é, de facto, uma óptima ferramenta e deve ser cada vez mais universal. Que investimentos futuros passem por artilhar mais clubes e competições em Portugal com o VAR. Em nome da justiça e em nome do futebol", conclui.

Leia Também: "Quando saí do Sporting, não achava que ia voltar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório