Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Atenção, Benfica: Bayern esmagado (sim, leu bem) e fora da Taça

Bávaros foram goleados pelo Borussia Monchengladbach.

Atenção, Benfica: Bayern esmagado (sim, leu bem) e fora da Taça
Notícias ao Minuto

21:36 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Alemanha

O Bayern Munique, próximo adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi esta quarta-feira eliminado da Taça da Alemanha, depois de ter sido goleado por expressivos 5-0 em casa do Monchengladbach.

Numa partida a contar para os 16 avos de final da competição, a formação da casa já vencia por três golos sem resposta ao intervalo, graças a remates certeiros de Kone (2 minutos), e um bis de Bensebain (15 e 21 minutos).

Já no segundo tempo, o Borussia Monchengladbach aumentou para cinco a diferença para os bávaros, com Embolo a bisar aos 51 e 58 para fixar o resultado final. O Bayern sofreu, assim a sua maior derrota em 43 anos, desde o desaire por 7-1 na 'Bundesliga', no terreno do Fortuna Düsseldorf, em 09 de dezembro de 1978.

Horas antes, na BayArena, o médio Lucas Cueto deu vantagem ao Karlsruhe, logo à passagem do minuto cinco, que se manteve até ao início do segundo tempo, no qual os 'farmacêuticos' reagiram pelos pés do defesa Jeremie Frimpon (54), antes do coreano Choi Kyoung-Rok 'selar' a passagem, aos 63.

Entre equipas do segundo escalão, o líder St. Pauli foi mais forte do que o Dresden (3-2), porém, precisou de prolongamento, tal como o primodivisionário Union Berlim, no campo do Mannheim (3-1), da terceira liga.

Bochum e Ausgburgo tiveram de recorrer ao desempate por grandes penalidades (5-4) para encontrar o vencedor da eliminatória, que acabou por sorrir para o recém-promovido ao principal escalão germânico, enquanto o Colónia foi a Estugarda vencer por 2-0, com dois golos de Anthony Modeste (71 e 77).

[Notícia atualizada às 22h50]

Leia Também: Borussia Dortmund e Leipzig vencem e seguem em frente na Taça da Alemanha

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório