Powered bySolverde
Disclaimer

Pepa quer Vitória "igual a si próprio" para atingir final four da Taça

O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, afirmou hoje que a equipa minhota precisa de ser "igual a si própria" para derrotar o Benfica, na quarta-feira, e atingir a fase final da Taça da Liga de futebol.

Pepa quer Vitória "igual a si próprio" para atingir 'final four' da Taça da Liga

© Lusa

Lusa
26/10/2021 14:06 ‧ 26/10/2021 por Lusa

Desporto

Taça da Liga

Líderes do Grupo A da terceira fase da competição, após o triunfo sobre o Sporting da Covilhã (2-0) no único jogo disputado, os vimaranenses 'carimbam' o acesso à 'final four' que se disputa em Leiria, de 25 a 29 de janeiro, caso derrotem os 'encarnados', algo que o seu técnico deseja e considera possível.

"As expectativas são altas. É uma competição da qual não nos escondemos desde o primeiro dia, com o Leixões [triunfo por 4-1]. Depois de estar na fase de grupos, queríamos depender só de nós para a 'final four'. O resultado que nos interessa é a vitória. Temos esse 'sonho' e mantemos a fasquia lá em cima. No último jogo, fomos inferiores ao Benfica [derrota por 3-1]. No melhor de nós, é possível vencer e jogar bem", disse, na antevisão ao encontro marcado para as 19:30, em Guimarães.

Para corrigir o desfecho do embate de 25 de setembro, para o campeonato (triunfo das 'águias' por 3-1), Pepa frisou que os seus pupilos devem ser "iguais a si próprios" perante um adversário que dispensa "apresentações", independentemente da "frequência de jogos" a que se tem sujeitado, com os jogos da Liga dos Campeões, frente a Bayern de Munique, na quarta-feira (derrota por 4-0), e ao Vizela, para a I Liga, no domingo (triunfo por 1-0).

"O que temos de fazer diferente é fazer igual. Essa é a chave: jogarmos iguais a nós próprios. Se quisermos ter protagonismo e bola e soubermos sofrer, estaremos mais próximos de vencer, sem fantasmas do nosso historial recente frente ao Benfica. O grupo quer muito aproveitar esta oportunidade de chegar à 'final four' e acredito muito que o vamos conseguir", vincou.

Sem qualquer triunfo caseiro sobre o Benfica desde 20 de fevereiro de 2012, quando um golo de Marcelo Toscano garantiu então os três pontos para a I Liga (1-0), o Vitória quer apresentar "volume ofensivo" e "presença na área", mas com maior "frieza" na hora de rematar face a jogos recentes, disse ainda o técnico.

"Se me dessem a escolher ir só uma vez à outra baliza com a garantia de que dava golo, até preferia, mas queremos ir lá muitas vezes. É preciso saber encostar dentro da baliza. Torna-se frustrante em alguns momentos ir lá muitas vezes e não termos o 'sumo' que merecíamos", esclareceu.

Com o lateral esquerdo Rafa Soares ainda indisponível por lesão, o 'timoneiro' avisou também que a sua equipa só pode ser "competente" se se focar totalmente no jogo de quarta-feira, abstraindo-se para já do próximo compromisso para o campeonato, frente ao Sporting, em Lisboa, a partir das 21:15 de sábado.

O Vitória de Guimarães, primeiro classificado do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, com três pontos, recebe o o Benfica, segundo, ainda sem qualquer jogo, numa partida agendada para as 19:30 de quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas