O Tottenham sofreu, este domingo, a segunda derrota consecutiva. Após a 'escorregadela' a meio da semana, diante do Vitesse, a equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo saiu derrotada da visita ao West Ham, por 0-1.
O primeiro e único golo da tarde no tão aguardado dérbi londrino da nona jornada da Premier League teve lugar aos 72 minutos, quando Michail Antonio colocou a bola no fundo das redes a passe de Aaron Cresswell, fazendo vibrar os adeptos que marcaram presença no Estádio Olímpico.
Com este triunfo, o West Ham passou a somar 17 pontos, o que lhe permitiu isolar-se, provisoriamente, na quarta posição do principal escalão do futebol inglês, a última que dá acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Já o Tottenham, permanece com 15 pontos, pelo que já sabe que irá perder o sexto lugar caso, ainda esta tarde, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, consiga sair vitorioso da receção ao Liverpool, de Diogo Jota.
Leia Também: Nuno Espírito Santo recebe 'aviso': "Amo o Tottenham, mas quero jogar"