Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Se renovássemos com Messi, os números iam ser muito complicados"

Internacional espanhol garante ainda que não vai aceitar retirar-se como suplente.

"Se renovássemos com Messi, os números iam ser muito complicados"
Notícias ao Minuto

10:40 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

A poucas horas do sempre intenso clássico entre Barcelona e Real Madrid, Gerard Piqué concedeu este domingo uma extensa entrevista ao jornal El País, na qual analisou a saída de Lionel Messi no último verão.

O internacional espanhol admitiu que Messi era muito importante em campo, mas assinalou também que a situação financeira do clube não é a melhor.

"Nunca imaginámos que pudesse ir embora. Claro que é difícil ver sair o melhor jogador da história do clube. Ainda assim, era um momento que iria acontecer. É importante ver como o clube reage. O Real Madrid, quando viu Ronaldo sair, também passou uma época em que não marcava golos. Vivemos com Messi durante muito tempo e  agora temos que encontrar novas referências", começou por dizer Piqué.

"O problema é que o Leo deu tudo. Há jogadores que te dão golos, outros no um para um, outros que passam, que se desmarcam... O Messi faz isso tudo. Um clube tem de que encontrar muitos jogadores que dão à equipa aquilo que apenas um jogador dava", prosseguiu, falando depois das questões financeiras que obrigaram à saída de Messi.

“Eu entendo os números, mas a questão do fair play é difícil para mim entender. Sentei-me com o presidente e é claro que tive de chegar um acordo porque senão você não podíamos inscrever uma transferência. E eu acho que se o contrato do Messi fosse renovado, os números ficariam muito complicados. Não sei se era viável ou não com todos a fazer um esforço monumental. Não tenho essa informação", acrescentou.

Questionado sobre a altura em que se irá reformar, Piqué deixou a garantia de que não se quer retirar do futebol profissional como suplente.

"Vou retirar-me no Barcelona, isso é certo. O quê não vou aceitar é me reformar-me como substituto. Se forem os últimos três meses de uma temporada e for a minha vez, tudo bem. Mas um ano inteiro no banco? Não, não estou com vontade", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório