O AC Milan teve que sofrer para vencer, este sábado, no reduto do Bologna (4-2), em jogo da 9.ª jornada da Serie A. O conjunto de Milão conseguiu, assim, reagir à derrota averbada na visita ao FC Porto, num jogo onde enfrentou um adversário que jogou mais de meia hora reduzido... a nove jogadores.
Rafael Leão abriu o marcador com um belo pontapé, aos 16 minutos, após assistência de Ibrahimovic. Apenas quatro minutos depois Adama Soumaoro viu o cartão vermelho e deixou o Bologona com menos uma unidade em campo.
O AC Milan aproveitou e Davide Calabria ampliou a vantagem aos 35 minutos, deixando a sensação de que o jogo já estava resolvido ainda antes do intervalo. Nada poderia estar mais errado.
Na segunda parte, o Bologna reagiu e chegou ao empate, mesmo com mais uma expulsão que deixou o conjunto comandado por Sinisa Mihajlovic reduzido a nove jogadores.
Ibrahimovic marcou na própria baliza aos 49 minutos e Barrow restabeleceu a igualdade pouco depois (53'). O Bologna fechou-se lá atrás e somente perto do apito final o AC Milan conseguiu resgatar a vitória.
Ismaël Bennacer (83') devolveu a vantagem à equipa de Milão e Ibrahimovic (90') voltou a marcar, mas desta vez na baliza certa para fechar as contas do marcador.
Com este triunfo, o AC Milan salta provisoriamente para a liderança da Serie A com 25 pontos, deixando o Napoli pressionado a vencer... a AS Roma de José Mourinho.
[Notícia atualizada às 21h43]