Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Famalicão conquista a primeira vitória da época em jogo com 3 expulsões

Simon Banza bisou... e viu o cartão vermelho na reta final da partida com o Santa Clara.

Famalicão conquista a primeira vitória da época em jogo com 3 expulsões
Notícias ao Minuto

17:26 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Ao fim de nove jornadas, o Famalicão pôde, este sábado somar, finalmente, a primeira vitória no principal escalão do futebol português, uma vez que foi aos Açores derrotar o Santa Clara, por 2-0, deixando, assim, provisoriamente os lugares de despromoção.

Simon Banza quebrou o nulo nos instantes finais da primeira parte, e, logo na segunda, Cristian Tassano viu o cartão vermelho direto, após agarrar Marcos Paulo na grande área. Quem não perdoou foi, uma vez mais, Banza, que atirou a contar a partir da marca dos 11 metros.

No entanto, a história deste jogo 'louco' ainda não estava totalmente contada. Aos 89 minutos, Simon Banza viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Instantes depois, Hugo Silva voltou a dar ordem de expulsão, desta feita a Júlio Romão, por falta dura sobre Figueiras.

Com este triunfo, o Famalicão passa a somar seis pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente à 15.ª posição da I Liga, em igualdade pontual, precisamente, com o Santa Clara, que já não somava qualquer derrota há pouco mais de um mês.

Abaixo de famalicenses e açorianos encontram-se, apenas, o Arouca (que ainda irá defrontar o Paços de Ferreira) e o Belenenses SAD (que tem encontro marcado com o Boavista), com cinco e quatro pontos, respetivamente.

Leia Também: Penálti, cartão vermelho e Famalicão não perdoa na visita ao Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório