Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Golo madrugador decide vitória do Casa Pia na receção ao Desp. Chaves

Um golo madrugador de Jota decidiu hoje o triunfo por 1-0 do Casa Pia na receção ao Desportivo de Chaves, na nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, que mantém os lisboetas nos lugares cimeiros.

Golo madrugador decide vitória do Casa Pia na receção ao Desp. Chaves
Notícias ao Minuto

16:13 - 23/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

O tento do avançado português, de 22 anos, apontado aos quatro minutos, deixa os 'gansos' na terceira posição do campeonato, com 17 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves falhou a ultrapassagem e ocupa o oitavo posto, com 12 pontos somados.

O Casa Pia entrou determinado na partida e, através de uma jogada pelo flanco direito, inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por Jota, que rematou muito colocado em direção à baliza, levando a bola a bater ainda no poste, numa abertura solicitada por João Vieira.

A equipa transmontana procurou reagir e, aos 11 minutos, Platiny efetuou um remate perigoso no 'coração' da área, que passou ligeiramente por cima, mas o Desportivo de Chaves voltou a tentar o golo, por Batxi, aos 19, para defesa segura de Ricardo Batista.

Os 'gansos' controlavam o jogo, não obstante um remate frouxo, em zona frontal, de João Teixeira, para nova defesa atenta do guarda-redes do Casa Pia, e Jota procurou o 'bis', num 'tiro' potente, mas à figura do guarda-redes Paulo Vítor, antes do intervalo.

Na segunda parte, as oportunidades de golo escassearam para as duas formações, com nota apenas para João Teixeira, do lado dos flavienses, a falhar o remate, em excelente posição para finalizar, aos 61 minutos, mas o Casa Pia apresentou-se seguro na defesa.

A etapa complementar da partida pautou-se por algumas paragens prolongadas, que levaram a mais sete minutos de compensação, acabando por baixar ainda mais o ritmo e a qualidade do encontro, resolvido no início, a favor da moralizada equipa lisboeta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório