Cristián Romero, defesa-central do Tottenham, deixou grandes elogios a Nico Otamendi, jogador do Benfica, considerando que tem evoluído muito ao lado do benfiquista na seleção argentina.
"Jogar ao lado dele, com o Paredes à frente e o Emiliano Martínez atrás, ajuda-me a crescer. O Otamendi é quem me dá mais ordens, diz-me que tenho de falar mais", afirmou o jogador, de 23 anos, em declarações no programa F90, da estação televisiva ESPN.
O defesa argentino sublinhou ainda que pensou em desistir da carreira no futebol quando tinha 17 anos.
“Quando começo a pensar e me tranco em casa sozinho, digo o que consegui, até uma lágrima cai sobre mim. Queria deixar o futebol e o que me está a ser dado é algo que nunca teria pensar", falando ainda de uma experiência que teve no Belgrano, clube onde é formado, antes de chegar aos italianos do Genoa, em 2018.
“Quando eu tinha 17 anos, os dirigentes do clube (Belgrano) disseram um monte de m.. sobre mim. Quando o Genoa veio comprar-me, disseram-me que em três meses eu estaria à procura de trabalho. Essas palavras permanecem porque era o clube onde sonhava jogar. Hoje gosto do que está a acontecer comigo. Estou grato com o que aconteceu comigo porque fortaleceu a minha cabeça", finalizou.