Powered bySolverde
Disclaimer

Leixões vence Vilafranquense e sobe provisoriamente ao quinto lugar

O Leixões venceu hoje o Vilafranquense, por 3-1, em Rio Maior, em jogo da nona jornada, e subiu provisoriamente ao quinto lugar da II Liga de futebol.

Leixoes

© Global Imagens

Lusa
22/10/2021 20:10 ‧ 22/10/2021 por Lusa

Desporto

II Liga

Sapara inaugurou o marcador na primeira parte, Nenê empatou no início da segunda, mas os tentos de Wendel e Jefferson Encada garantiram o segundo triunfo consecutivo da formação de José Mota.

A primeira oportunidade de perigo surgiu pela equipa forasteira, que viu Kiki obrigar Luís Ribeiro a uma boa intervenção a um remate rasteiro à entrada da área.

Poucos minutos depois, a formação de Matosinhos iria chegar ao primeiro golo: numa jogada à esquerda do ataque, o extremo Sapara combinou com Wendel e rematou ao primeiro poste, inaugurando o marcador numa fase inicial em que o Leixões foi quem mais se aproximou da baliza adversária.

Até ao fim da primeira parte, Sapara ainda teve uma oportunidade para 'bisar', após cruzamento atrasado de Seck, e depois foi a vez do Vilafranquense responder por intermédio de Belkheir. O avançado rematou para o poste mais distante e testou os reflexos de Beunardeau, que se mostrou atento e evitou o empate dos ribatejanos.

Na segunda parte, a formação de Filipe Gouveia manteve as linhas de pressão altas e chegou ao empate numa boa jogada coletiva: Jaquité efetuou um cruzamento para o poste mais distante, onde apareceu o avançado Nenê, que, sem oposição, marcou.

Porém, a equipa de José Mota não tardou a recolocar-se em vantagem por Wendel, que, a passe de Kiki, deu o melhor fim a um corte incompleto da defesa ribatejana, que ainda se queixou de um alegado fora-de-jogo na jogada.

Sapara ainda beneficiou de nova oportunidade para dilatar o marcador, mas foi Jefferson Encada, que entrara na partida minutos antes, o autor do terceiro golo do Leixões. O extremo finalizou um contra-ataque perfeito da equipa de José Mota, no qual só teve de encostar após assistência de João Amorim.

A formação de Vila Franca de Xira ainda tentou reentrar na discussão do resultado através de um livre direto de Eric Veiga, que levou perigo à baliza, mas a vitória já não fugiu à formação de Matosinhos, que somou o segundo triunfo consecutivo na II Liga e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 14 pontos.

Já o Vilafranqense averbou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e pode terminar a nona jornada em zona de despromoção, em caso de triunfo do Farense na receção ao Trofense, este sábado.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas