Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Tondela-FC Porto: Dragão visita Beira Alta e quer evitar deslizes

Pontapé agendado para as 18 horas deste sábado.

Tondela-FC Porto: Dragão visita Beira Alta e quer evitar deslizes
Notícias ao Minuto

08:01 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto visita, este sábado, o Tondela em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Os dragões viajam até à Beira Alta poucos dias depois de uma noite europeia bem-sucedida, com uma vitória sobre o AC Milan, mas Sérgio Conceição já deixou o aviso de quer evitar possíveis deslizes. 

Do outro lado estará um Tondela habituado a criar problemas aos ditos 'grandes', ainda para mais em sua casa, no Estádio João Cardoso. 

Nos dragões nota para a ausência certa de Wendell, jogador que se lesionou frente aos italianos e que abre uma vaga no onze de Conceição. Zaidu parece ser o natural substituto, mas o treinador do FC Porto já nos habitou a algumas surpresas. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas e Fábio Veríssimo é o árbitro escolhido para estar em Tondela. 

Treinadores em discurso direto

Pako Ayestarán

Bom momento: "Tondela gosta de ter bola: "É verdade que o Tondela é uma equipa em todos os momentos do jogo é interessante. Seja em ataque organizado ou nas transições." 

Poderio do FC Porto: "Estamos a falar de um grande clube e um grande clube tem grandes jogadores, grandes planteis, grandes treinadores e qualquer 'onze' vai colocar dificuldades ao Tondela. Nós trataremos de aproveitar a oportunidade que sempre existe em todos os jogos."

Receita: "O rendimento no dia e os detalhes pontuais, quer para um lado quer para o outro. Nós dependemos muito mais dos detalhes do que eles, porque provavelmente, como na maioria dos jogos, como eles têm mais oportunidades, nós teremos de estar mais 'finos' do que eles."

Sérgio Conceição

Mudar o chip após Champions: "O chip tem de estar sempre em alerta para estarmos focados na preparação dos jogos, independentemente da competição. Temos de ter coragem e ambição. Os ingredientes são os mesmos."

Tondela: "É uma equipa que vem de três vitórias consecutivas. É uma equipa que estabilizou e com muitos bons princípios. É uma equipa virada para a frente. Com os grandes só sofreu nos minutos finais. É uma deslocação difícil, mas temos obrigação de ganhar." 

Tondela gosta de ter bola: "É verdade que o Tondela é uma equipa em todos os momentos do jogo é interessante. Seja em ataque organizado ou nas transições." 

Últimos resultados

Tondela: VVVDD

FC Porto: VVVDV

Últimos onzes

Tondela: Niasse; Bebeto, Ricardo Alves, Hernando, Khacef; Undabarrena, Tiago Dantas, Muratore, Rafael Barbosa; Boselli e Rúben Fonseca. 

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba, Wendel; Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio; Luis Díaz, Taremi e Evanilson. 

Ausentes

Tondela: Jota Gonçalves (lesionado).

FC Porto: Wendell (lesionado). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório