Powered bySolverde
Disclaimer

Ansu Fati diz ter tido ofertas mas que Barcelona sempre foi a prioridade

O futebolista internacional espanhol Ansu Fati, de 18 anos, disse hoje ter tido outras ofertas, mas que a sua vontade sempre foi a de continuar no FC Barcelona, clube com o qual renovou até 2027.

Barcelona's Spanish midfielder Ansu Fati's signing ceremony

© Getty Images

Lusa
21/10/2021 14:34 ‧ 21/10/2021 por Lusa

Desporto

Espanha

 

"dummyPub">

"O meu sonho foi sempre o de poder triunfar aqui e continuar a crescer no Barça, e afortunadamente posso continuar a fazê-lo", disse o jogador, no decorrer da cerimónia de oficialização da renovação, num contrato que passa a ter uma cláusula de rescisão de 1.000 milhões de euros.

Ansu Fati, nascido na Guiné-Bissau, mas naturalizado espanhol, e que completa 19 anos em 31 de outubro, é uma das 'estrelas' da nova geração no FC Barcelona, e renova contrato uma semana depois de Pedri, que estendeu o vínculo até 2026, com os mesmos valores de rescisão.

Na cerimónia, Fati compareceu acompanhado da família e do empresário português Jorge Mendes, a quem disse que a sua "primeira opção" era de continuar no clube catalão, no qual fez quase toda a formação e chegou à equipa principal aos 16 anos.

O jogador, que herdou o número 10 de Lionel Messi, disse que não encara a situação como uma pressão extra, mas uma "motivação".

"Estou muito agradecido ao clube e aos capitães, que confiaram em mim neste sentido. Estava preparado para receber este número, porque estou no 'Barça' e temos de estar preparados para tudo. Não é uma pressão, é uma motivação mais. Ninguém vai igualar o que o Leo [Messi] fez", justificou.

Ansu Fati disse também estar recuperado da grave lesão que o atirou para fora dos relvados durante quase 11 meses, que é algo que já esqueceu, mostrando-se, antes, motivado com os desafios futuros.

Questionado sobre o clássico de domingo, em casa, com o Real Madrid, o jogador disse estar muito tranquilo, apesar de considerar que se trata de um jogo sem favoritos.

"Estou tranquilo porque sei que a equipa vai dar tudo para vencer. Confio na equipa, mas é verdade que temos de melhorar. Num clássico, não há favoritos, e jogamos em casa, o que é um fator a nosso favor", considerou.

O FC Barcelona é sétimo classificado em 'La Liga', com 15 pontos, a cinco da líder Real Sociedad, que tem mais um jogo disputado, a dois de Real Madrid, Sevilha, Atlético Madrid e Osasuna, todos com 17, e a um de Rayo Vallecano, com 16.

Na Liga dos Campeões, o 'Barça' é um dos adversários do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões, juntamente com Bayern de Munique e Dínamo Kiev.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas