Benfica-Bayern Munique: Licença para contrariar a história

Águias e bávaros medem forças pela 11.ª vez. Lesões de Alphonso Davies e Goretzka aumentam possibilidades lusas. Jesus confirmou que Rafa vai a jogo.

Notícia

© Getty Images

Miguel Araújo
20/10/2021 07:56 ‧ 20/10/2021 por Miguel Araújo

Desporto

Antevisão

Embalado pela façanha conseguida na última jornada, quando despachou o Barcelona com três golos sem resposta, o Benfica volta a receber outro histórico do futebol europeu, desta  feita o Bayern Munique, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões.

Frente a frente estarão os dois primeiros classificados do grupo E: os bávaros lideram com seis pontos, as águias seguem logo atrás, com quatro.

Esta será a 11.ª partida entre duas formações que, entre elas, já conquistaram esta competição por oito ocasiões, apesar dos encarnados nunca terem conseguido bater o gigante alemão. No último confronto, as águias saíram goleadas da Alemanha, por 5-1, num encontro em que o tento português foi apontado por Gedson Fernandes; Lewandowski (2), Robben (2) e Ribéry apontaram os golos dos anfitriões.

Dessa equipa, apenas Vlachodimos, Grimaldo e Rafa devem repetir a titularidade esta noite, num onze ao qual não se adivinham surpresas. Do lado alemão, Alphonso Davies e Goretzka são baixas confirmadas.

Com pontapé de saída agendado para as 20H, o romeno Ovidiu Hategan será o árbitro da partida.

Treinadores em discurso direto

Jorge Jesus

Rafa: "Amanhã ainda vamos treinar. O Rafa está em condições para o jogo, e se não acontecer nada, vai ser lançado no jogo".

Goleada: "Há hipótese, se calhar, na maioria das pessoas, mas não há na cabeça do treinador e dos jogadores do Benfica. No futebol, podem acontecer essas situações, mas acreditamos que temos possibilidades de sair do jogo com pontos. Vão ter oportunidade de ver a equipa que vou lançar no jogo, uma equipa para a frente, não para trás, com jogadores muito criativos e rápidos. Respeitamos o Bayern Munique. Não vamos para o jogo a pensar que podemos ser goleados. Acreditamos na nossa capacidade. Vamos para o jogo a pensar que podemos ganhar, e depois vemos o que o jogo dita. É verdade que, se o Benfica amanhã pontuar, já com a vitória sobre o Barcelona, dá alguma folga para sonhar que podemos ser uma das equipas a passar esta fase de grupos".

Bayern favorito: "É teórico, mas ninguém tem dúvidas de que uma equipa que, nos últimos quatro anos, tem quatro derrotas na Liga dos Campeões... São sinais evidentes, diz tudo. Claro que, à partida, nas casas de apostas, devemos ter 5%, não faço ideia. Mas o futebol não é isso. Eu já estive do outro e digo que nem sempre os melhores ganham. É nisso que nos vamos bater. Não vou dizer que é 5%, mas digo que temos muito mais possibilidades do que isso. Acreditamos na nossa qualidade coletiva, e que temos jogadores para fazer a diferença. Acreditamos que podemos disputar este jogo, não direi taco a taco, porque o Bayern Munique vai ter mais tempo de posse de bola, mas temos de ser perfeitos nos momentos de jogo em que a organização defensiva tenha de funcionar, para podermos fazer aquele equilíbrio com esta equipa do Bayern Munique".

Julian Nagelsmann

Leverkusen: "Há sempre espaço para melhorar, mas seria bom manter o nível que apresentámos no último jogo da Liga alemã. Queremos manter em Lisboa a estabilidade que mostrámos com o Leverkusen. Temos de nos impor como temos feito até aqui. Temos de dar continuidade a esse trabalho. Essa é a prioridade".

Benfica: "O Benfica é uma grande equipa de Portugal e tem tudo para amanhã [quarta-feira] jogar bom futebol e causar-nos problemas. Não penso que o Benfica tenha medo de nós. Vai atuar num estádio cheio com os seus adeptos. Além disso, o Benfica tem jogadores com experiência e um treinador com muita experiência".

Jorge Jesus: "Tem um futebol atrativo. Não é jovem como eu, tem mais experiência. É interessante ver como continua a viver esta profissão com toda a sua paixão. É uma das pessoas que acompanho no futebol e estou entusiasmado por encontrá-lo".

Últimos onzes

Benfica: Helton Leite; Gilberto; André Almeida, Morato, Vertonghen e Gil Dias; Meité e Taarabt; Pizzi, Gonçalo Ramos e Everton.

Bayern Munique: Neuer; Sule, Upamecano, Lucas Hernández e Alphonso Davies; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Muller e Sané; Lewandowski.

Últimos resultados

Benfica: V-D-V-V-V

Bayern Munique: V-D-V-V-V

Ausências

Benfica: Rodrigo Pinho, Gedson Fernandes, Gil Dias, Seferovic e Valentino Lázaro.

Bayern Munique: Alphonso Davies e Goretzka.

Leia Também: "Bayern Munique é um rival para mim, não tenho medo de o dizer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas