Na entrevista extensa que concedeu esta segunda-feira ao programa Las vacas sagradas, da Esport3, o antigo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, revelou que os catalães estiveram a um passo de contratar Mbappé.
A negociações aconteceram quando o avançado francês ainda estava no AS Monaco - acabaria por rumar ao PSG -, mas a escolha dos catalães acabou por recair sobre outro jogador gaulês.
"A contratação de Mbappé esteve em cima da mesa, mas os treinadores preferiram o Dembélé porque queriam um jogador que desse largura", explicou Bartomeu, que recordou ainda como foram aplaudidas as chegadas de Dembelé e Coutinho, que ainda não corresponderam às expectativas na Catalunha.
“Alguns dos jogadores que contratámos não corresponderam às expectativas, jogadores que custaram muito dinheiro, mas essas coisas acontecem no futebol. Quando esses dois jogadores foram contratados, foram aplaudidos por todos. Coutinho veio porque Iniesta foi embora. Ele foi o melhor da Premier League. O Dembélé veio por causa da saída do Neymar. Os parâmetros, segundo os especialistas, estão 50% corretos e incorretos", finalizou.
Leia Também: "Tinha acordo com Messi, mas tudo caiu. Terão de lhe perguntar o porquê"