Antonio Adán foi o jogador escolhido para fazer, esta terça-feira, a antevisão ao encontro entre Sporting e Besiktas, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Entre as questões abordadas, falou-se sobre a eventual renovação contratual, isto numa altura em que o guardião espanhol está no último ano de contrato com os campeões nacionais.
Expetativas contra o Besiktas: Para nós o único pensamento é somar os primeiros três pontos na Champions e confirmar a nossa evolução nesta competição. Queremos começar a somar de três em três, para recuperar a confiança que toda a equipa precisa.
Importância de somar os três pontos para o futuro europeu do Sporting: É importante, obviamente. Se queremos continuar na Champions temos de somar pontos desde já. O Sporting ainda tem muito que fazer nesta Champions.
Gostava de terminar a carreira no Sporting? Eu acredito que todos conhecem a minha vontade de estar aqui e o feliz que sou no Sporting, assim como a minha família é em Lisboa. Isso não depende só de mim, mas também do Sporting. Ainda faltam muitos meses para tomar essa decisão. No futuro, logo vemos o que sucede.
A sua experiência traz pontos extra a um leão tão jovem? Obviamente que a experiência nesta competição é importante para chegar longe. Basta ver que os que chegam à final desta prova são sempre os mesmos. Nós temos muito jovens no plantel e para muitos são os primeiros jogos que estão a disputar na Champions. Agora temos de ir melhorando pouco a pouco. No Ajax partimos com enorme vontade e, às vezes, perde-se outras coisas. Em Dortmund já tivemos outra capacidade mental e física e, por isso, as coisas correram de outra forma.
Regresso de Pedro Gonçalves reforça a ambição do Sporting? Como já disse o treinador, com Pedro somos melhores. Quantos mais jogadores tivermos disponíveis, mais fortes seremos. Ele conseguiu muitos golos no ano passado e todos sabem da sua importância neste plantel.
Perigos ofensivos do Besiktas: Obviamente que nós olhamos para o Besiktas e vemos que eles têm grandes individualidades, mas nós olhamos para o Besiktas a nível coletivo, e para a equipa compacta e forte que têm. Agora, claro que jogadores como Pjanic podem fazer a diferença.
Leia Também: Amorim: "Adán vai continuar a ser jogador do Sporting na próxima época"