Na antevisão à partida diante do AC Milan, agendado para esta terça-feira, Sérgio Conceição confirmou as melhoras de Chancel Mbemba, afirmou ter tirado ilações da derrota com o Liverpool e reconheceu que duelo pode ser decisivo nas contas do apuramento. Por sua vez, Uribe salientou o equilíbrio do grupo.
Sérgio Conceição:
Mbemba: "Está melhor e pode ser uma opção para o jogo. Cada hora que passa é importante para a sua recuperação."
AC Milan: "Vejo um Milan muito forte. Na liga ainda não perdeu já jogou com a Juventus e com a Lázio. Esteve a ganhar ao Liverpool e ao Atlético. Também temos jogadores de altíssimo nível".
Derrota com o Liverpool: "Há sempre ilações a tirar, andamos sempre a trabalhar em cima disso. A concentração tem de ser em todos os jogos."
Último triunfo sobre o AC Milan: "Não é uma coisa que vá buscar ao meu passado. A minha motivação é entrar aqui de manhã e preparar o jogo da melhor forma".
Gestão psicológica: "Vai ser mais difícil passar do Milan para o Tondela. A nível emocional há esse trabalho por parte do nosso departamento."
Jogo decisivo: "É o jogo mais importante porque é o próximo. Cada vez que nos aproximamos do final, mais importantes se tornam os jogos. Mas nada vai ficar decidido. Queremos fazer uma boa exibição e ganhar"
Uribe:
Obrigatoriedade de vencer: "Temos de conseguir um resultado favorável e queremos seguir em frente. Temos equipa para dar muito mais"
História no FC Porto: "Sou muito agradecido ao clube. Desde que cheguei que me sinto em casa. O mister foi muito importante para crescer como profissional e a estar sempre nas convocatórias da seleçao da Colômbia".
Zlatan: "Sabemos as características dele e o grande jogador que é, mas pensamos mais em nós do que nos outros."
Peso do jogo: "Podes perder o jogo, mas não podes perder a identidade. Temos de mostrar as características que nos identificam como portistas. vamos enfrentar um rival que precisa de pontos como nós.
Grupo: "São quatro equipas muito fortes em que qualquer uma pode roubar pontos a outra. Temos de ser fortes em nossa casa. Já jogamos juntos há muito tempo, conhecemo-nos bem e sabemos o que o mister pretende."
Jogos anteriores: "Foram partidas muito difíceis mas sempre com a confiança do mister. a Equipa esta mentalizada para jogar qualquer partida, seja qual for a equipa. o FC Porto tem esta característica de encarar cada jogo com a mesma garra e atitude."
O FC Porto joga esta terça-feira com o AC Milan uma decisiva cartada no que respeita ao apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campões.
Com um ponto conquistado em duas partidas, fruto do empate em casa do Atlético Madrid, a palavra de ordem no Dragão só pode ser vencer para não perder a corrida aos oitavos de final da liga milionária.
Leia Também: "Luis Díaz pode fazer a diferença contra o Milan"