Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Feirense vence Nacional após prolongamento e segue em frente na Taça

O Feirense venceu hoje o Nacional por 3-1, após prolongamento, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal e futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense vence Nacional após prolongamento e segue em frente na Taça
Notícias ao Minuto

17:58 - 17/10/21 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

O Nacional adiantou-se no marcador com um golo de Witi, aos 44 minutos, mas o Feirense empatou por André Rodrigues, aos 51 minutos, registando-se uma igualdade no final do tempo regulamentar.

No prolongamento, os golos de Jorge Teixeira (105) e Petkov (108) consumaram a reviravolta no marcador para o Feirense e o respetivo apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de um início equilibrado, em que as oportunidades de golo escassearam, foi o Nacional quem chegou à vantagem ainda antes do intervalo, num golo de Witi, aos 44 minutos, que rematou forte e colocado para a baliza de Bruno Brígido, depois de ter aproveitado uma falha da defesa do Feirense.

A resposta da equipa de Rui Ferreira surgiu no início da segunda parte, quando Jorge Teixeira serviu André Rodrigues à entrada da área, com o avançado a rematar colocado para o golo do empate, aos 51 minutos.

O Nacional ficou reduzido a 10 aos 80 minutos, após expulsão de Camacho, por acumulação de cartões amarelos, e o Feirense ainda dispôs de oportunidade para se colocar em vantagem, mas Rui Encarnação negou o golo a Vargas, na sequência de um livre direto.

Com o empate no final do tempo regulamentar, o Feirense foi mais acutilante no prolongamento, com Oche a obrigar Rui Encarnação a uma defesa apertada após um remate junto ao poste, aos 92 minutos.

A fechar a primeira parte do prolongamento, o Feirense passou para a frente do marcador, quando Jorge Teixeira cabeceou com eficácia após um cruzamento de Tiago Dias na esquerda, aos 105 minutos.

No início da segunda parte do prolongamento, o Feirense consumou o triunfo sobre o Nacional com um golo de Petkov, que de cabeça deu a melhor sequência a um cruzamento de Latyr, aos 108 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório