Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, logo após o triunfo ante Os Belenenses.
Análise: "São jogos que se tornam complicados. Marcámos muito cedo e tivemos várias oportunidades. Controlámos sempre o jogo. Devíamos ter feito o segundo golo mais cedo. Mas a partir daí... O resultado é justo e agora é pensar no próximo jogo."
Estreias: "O Vírgina é um jogador de seleção. Esteve muito bem. Seguro e bem com os pés. O Gonçalo Esteves é jogador com muito talento. Tem que crescer, é o nosso futuro, vai ser um grande jogador naquela posição. Mesmo com 17 anos sinto que está preparado para jogar qualquer jogo. O Ugarte precisa de ritmo. Chegou muito tarde, teve Covid, demorou a entrar na equipa. Os miúdos têm que olhar para o Esgaio. A forma concentrada como ele joga. É realmente um jogador de futebol. O Esgaio é um grande exemplo para eles."
TT e Porro: "O TT sente-se muito mais confortável a vir da direita para o meio. É muito mais fácil para ele. Hoje foi o Jovane a jogar com falso nove. Tem muito para crescer, precisa de tempo e tem coisas que precisa de trabalhar. Só tem de continuar de trabalhar. O Porro foi um lance... uma entrada por trás. O Porro não jogando, joga o Esgaio ou o Esteves. O Esteves está preparado se for preciso."