Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Portugal e Espanha empatam antes do Europeu de hóquei em patins feminino

Portugal e Espanha empataram hoje 1-1 na quarta jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino, que decorre no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada, num jogo muito intenso e pautado pelo equilíbrio.

Portugal e Espanha empatam antes do Europeu de hóquei em patins feminino
Notícias ao Minuto

22:28 - 14/10/21 por Lusa

Desporto Hóquei em Patins

A seleção espanhola entrou mais perigosa e aos 04 minutos adiantou-se no marcador, num remate da Anna Casarramona, que passou por debaixo do corpo da guarda-redes portuguesa Maria Celeste Vieira.

A equipa das quinas reagiu bem ao golo e passou a jogar mais próximo da baliza adversária, mas foi a guarda-redes portuguesa que mais brilhou nos primeiros 25 minutos, com várias intervenções de grande qualidade.

No entanto, a reação portuguesa foi premiada aos 21 minutos, com o golo de Raquel Santos, que tinha entrado na partida momentos antes, culminando um passe rasgado de Ana Catarina.

No segundo tempo, a seleção portuguesa surgiu mais confiante e, aos 29 minutos, Ana Catarina quase fazia o segundo golo, mas valeu a defesa da guarda-redes Anna Ferrer.

Aos 31 minutos, Portugal beneficiou de um livre direto, após a Espanha somar a décima falta, mas Ana Catarina permitiu a defesa à guardiã adversária.

As oportunidades sucederam-se para ambas as seleções, com as duas guarda-redes a mostrarem-se em grande nível.

A 37 segundos do final, a seleção nacional beneficiou de uma grande penalidade, cometida pela guarda-redes Anna Ferrer, que viu o cartão azul, mas na marcação do castigo máximo Ana Catarina não conseguiu acertar com a baliza.

Com este resultado, Portugal lidera a classificação, com 10 pontos, seguida da Espanha com sete, mas menos um jogo.

As duas seleções voltam a encontrar-se no sábado, a partir das 20:00, para o jogo da final do Campeonato da Europa, a disputar pelos primeiros dois classificados.

A Espanha é recordista com seis títulos -- incluindo os cinco últimos, sendo que, nos derradeiros quatro, Portugal foi finalista -, seguida de Portugal, com três, Itália e Alemanha, com dois, e França, com um cetro.

Jogo no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.

Portugal -- Espanha, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Anna Casarramona, 04 minutos.

1-1, Raquel Santos, 21.

Sob arbitragem dos italianos Ulderico Barbasis e Joseph Silecchia, as equipas alinharam:

- Portugal: Maria Celeste Vieira, Sofia Moncoivo, Marlene Sousa, Ana Catarina e Maria Sofia Silva. Jogaram ainda Joana Teixeira, Rita Batista, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos (1).

Treinador: Hélder Antunes.

- Espanha: Anna Ferrer, Berta, Laura, Anna Casarranona (1) e Sara Roces. Jogaram ainda Aina Florenza, Marta Piquero, Ona Castellvi', Marta Borras e Laura Vicente.

Treinador: Ricard Muñoz.

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Leia Também: Seleção portuguesa feminina bate Itália por 3-2 no Europeu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório