Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Jogo com o AC Milan? O foco total está no Sintrense"

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao duelo da Taça de Portugal com o Sintrense.

"Jogo com o AC Milan? O foco total está no Sintrense"
Notícias ao Minuto

12:25 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta quinta-feira a antevisão ao confronto com o Sintrense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza esta sexta-feira.

O técnico dos azuis e brancos garantiu que o foco dos jogadores está no jogo com a equipa de Sintra, e não na partida da Liga dos Campeões com o AC Milan, que acontece na próxima terça-feira.

Conceição admitiu ainda que os jogadores que estiveram a treinar-se nos últimos dias no Olival estão mais perto de serem titulares na partida frente ao Sintrense.

Confira as principais declarações de Sérgio Conceição:

Jogadores usados fora da posição habitual: Não será seguramente por jogar numa posição diferente que deixam de cometer erros. O erro faz parte do jogo. Também não sou adepto de para um jogo mudar o comportamento da equipa. Quando há um jogador que joga numa posição diferente há um trabalho feito nas últimas semanas, como o João Mário. Isso é trabalhado. Há estratégia para os jogos que, naquilo que é ocupação de espaços e quando temos a posse de bola, pode mudar, mas não mudando os sistemas que temos usado mais vezes. 

Resultados da última ronda da I Liga: Fico sempre menos mal disposto quando ganho. Do campeonato falarei depois do jogo com o Milan. Temos uma deslocação difícil a Tondela.

Díaz, Uribe e Taremi com muitos jogos na pernas: Estamos atentos, temos de viver com isso, fazer essa gestão, a recuperação. Quando não estão em competição tentamos que o trabalho que fazem estejam preparados para que estejam a um nível alto nos jogos. Os clubes estão apetrechados, mais preparados do que há alguns anos para fazer uma quantidade de jogos do que há alguns anos, mas não de uma forma tão exagerada. Nos últimos temps, com a pandemia e tudo isto, joga-se de uma forma exagerada. E agora com os Mundiais... Mas estamos atentos.

Corona abaixo do esperado: Não me fica bem comentar as palavras  de um colega de trabalho. Momento de Corona? Não é tão exuberante como já foi. Tem a ver com vários fatores como o chegar tarde ou ter poucos dias de férias. Está aproveitar para descansar e depois entrar bem como o conhecemos. Olhei sempre para o rendimento diário dos jogadores.

Polémica com o contrato de Otávio: Não entra no balneário.

Perigo no Sintrense: Os jogos são todos perigosos de se jogar. Hoje em dia as equipas estão bem preparadas, e se não estivermos ao nosso nível habitual podemos sofrer com isso. Mas isso não é só o FC Porto.

Otávio e Mbemba: O Mbemba está fora, o Otávio está melhor. O Taremi também está fora por castigo e depois temos os sul-americanos que com estas datas FIFA é impossível estarem no jogo.

Jogo com o Milan com peso no jogo da Taça: Tenho já alguns dias um bloco de imagens do jogo da Champions com o Milão e ainda não o vi. Tenho estado preocupado em olhar para o Sintrense. O foco total está na equipa está no jogo de amanhã. Depois disso olhamos para o jogo da Champions.

Jogadores que não foram à seleção no onze: Tem a ver com a preparação do jogo e com quem acho que dá mais ao jogo. Não damos nada a ninguém, os jogadores é que trabalham para merecer os seus minutos e os seus jogos. Mas é verdade que estão mais próximos de iniciar o jogo os jogadores que estiveram aqui a preparar o jogo.

Análise ao jogo: Contente pelas lotações do estádio estarem de acordo com a paixão dos adeptos. É a festa da Taça, uma competição a que damos muito valor. Temos aspirações de ir à final e ganhá-la. Penso que vamos ter um jogo em que responsabilidade de ganhar é nossa contra uma equipa que ainda não perdeu no campeonato. É uma equipa que começou a jogar de uma forma, e mudou-a agora. Estudámos o adversário como outras equipas do campeonato e da Liga dos Campeões. Seriedade máxima e vamos fazer um bom jogo para ganhar.

Antevisão: O Sintrense recebe, esta sexta-feira, o FC Porto, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, naquele que é o regresso das provas em solo nacional.

Mas antes deste duelo na Prova Rainha, Sérgio Conceição faz a antevisão ao jogo em casa da formação do Campeonato de Portugal.

O treinador do FC Porto fala aos jornalistas a partir das 12h00, e poderá acompanhar, em direto, a conferência de imprensa do técnico portista no site do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório