Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Justiça espanhola emite ordem de prisão contra Lucas Hernández

Jogador do Bayern Munique é acusado de maus tratos contra a mulher em plena via pública.

Justiça espanhola emite ordem de prisão contra Lucas Hernández
Notícias ao Minuto

14:12 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Tribunal Penal número 32 de Madrid emitiu, ao início da tarde desta quarta-feira, uma ordem de prisão contra Lucas Hernández, jogador que, no passado fim de semana, se sagrou campeão da Liga das Nações ao serviço da seleção francesa.

Segundo o documento citado pelo jornal espanhol As, o internacional gaulês terá de comparecer em Tribunal "no próximo dia 19 de outubro de 2021, às 11h00 [hora local, 10h00 em Portugal Continental], a fim de ser pedido pessoalmente para que, no prazo de dez dias, ingresse voluntariamente no centro penitenciário da sua eleição".

O lateral-esquerdo do Bayern Munique é acusado de maus tratos contra a própria mulher, Amelia de la Osa Lorente, em plena via pública, a 3 de fevereiro de 2017, quando ainda representava o Atlético de Madrid, esclarece a publicação.

Na altura, o casal foi condenado a 31 dias de trabalho comunitário e ficou impedido de estabelecer qualquer tipo de comunicação pelo prazo de seis meses. No entanto, ambos acabaram por partir de lua de mel a 13 de junho do mesmo ano.

A justiça espanhola acabaria por condenar Lucas Hernández a um ano de prisão por infringir os condicionamentos que lhe foram impostos, ao contrário da mulher, que, na altura, ainda não tinha sido notificada de que não o poderia contactar.

No entanto, o caso 'arrastou-se', e o jogador nunca chegou a cumprir, nem a ordem de prisão, nem a de trabalho comunitário, tendo acabado por transferir-se para o Bayern Munique, no verão de 2019, a troco de 80 milhões de euros.

Leia Também: Milan perde mais um titular para o encontro com o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório